#Resenha: Magia Explosiva – Ilona Andrews

by - janeiro 06, 2018



Título: Magia Explosiva (série Hidden Legacy, Vol. 1)

Autora: Ilona Andrews


Páginas:  448

Ano de publicação: 2017

Onde comprar: Amazon / Saraiva

A História

Cientistas descobrem um soro, Osíris, capaz de gerar talentos mágicos nas pessoas. O soro acaba por se espalhar pelo mundo inteiro. Foi distribuído e consumido por muitos, principalmente pelos mais ricos. No entanto, quando perceberam que dar poderes mágicos a pessoas comuns poderia ser perigoso, já era tarde demais. O soro foi proibido, mas as pessoas que o consumiram passaram de geração para geração, de pai para filho, e a humanidade jamais foi a mesma. “Alguns talentos mágicos são destrutivos. Alguns são sutis. Mas nenhum usuário de magia deve ser subestimado.”(p. 12).

Nevada é uma usuária de magia. Usa seu talento para seu trabalho como investigadora na empresa que fora fundada por seu pai, a Agência de Investigações Baylor. Ela faz de tudo para manter tudo controlado e funcionando bem, para isso, conta com a ajuda de sua família. Sua empresa trabalha para uma empresa maior, a MII, que é de onde surgem os casos, mas jamais surgira um caso tão grande quanto o que acabara de surgir na vida de Nevada. Perigoso e quase impossível, o caso a deixa completamente sem saída: realizar a tarefa ou perder tudo? Ela jamais arriscaria perder tudo que construíra com tanta determinação.

Diante da temporada de investigação e perseguição para realizar a tarefa mais difícil que tivera, Nevada encontrará mais um obstáculo e dos grandes: Louco Rogan. O cara é superior, obscuro, bilionário e completamente louco, com poderes absurdamente destruidores. Sequestrada por ele, Nevada teme por sua vida, mas jamais deixa isso transparecer. No entanto, o que antes pareceria completamente impossível de acontecer, agora já não é mais: Louco Rogan e Nevada, será uma boa dupla?


Personagens principais

Nevada Baylor é uma buscadora da verdade através de sua rara magia. Com vinte e cinco anos, ela é capaz de saber, com toda certeza, se você está mentindo ou não. Foi crescendo “escondida” das autoridades, pois com toda certeza iriam desejá-la trabalhando para eles, o que tornaria a vida dela um inferno. Mas Nevada é uma caixinha de surpresas, porque também é telepata: capaz de forçar alguém a soltar informações e segredos que guarda a sete chaves. Ela tem cabelos loiros cor de mel, pele bronzeada e olhos castanhos. Carrega uma culpa pela morte de seu pai, portanto, a empresa em que tanto dá sua vida por ela é seu maior orgulho.

Louco Rogan é um cara incrivelmente poderoso. Barba por fazer, cabelo curto e despenteado. Completamente rude, com olhos azul-claros atentos a tudo que vê, mas por dentro, Louco Rogan é frio e calculista. Bilionário e tentadoramente sensual, como se não bastasse, o cara também é um superior, o grau mais alto de usuário de magia. Seus talentos mágicos são devastadores e destroem qualquer coisa com tamanha força e precisão. E Louco Rogan não é do tipo que tem pena de destruir algo que esteja em seu caminho. Ele é perigoso e inconsequente, mas, no fundo, bem no fundo, rola a esperança de que ainda tenha coração.

Personagens secundários

Adam Pierce é incrivelmente lindo e conquistador. Ele é um usuário de magia superior e tremendamente poderoso. Pode derreter um metro cúbico de aço inoxidável e atear fogo para todos os lados. Ele é o próprio fogo. Inconsequente e rico, o cara faz o que quer e como bem entender. Vive causando destruição na cidade e envolvendo a Casa Pierce em escândalos e confusões. Todos os queriam por causa de sua magia: os militares, a defesa nacional e o setor privado. É o rapaz mais cobiçado aos vinte e dois anos e faz parte de uma gangue de motoqueiros. Contra o governo e todas as manipulações presentes na sociedade, Adam extrapola todos os limites quando começa uma guerra após incendiar e roubar o banco. Afinal, o que ele quer? O que Adam procura tão incessantemente? Além da polícia, ele agora tem Nevada e Louco Rogan em sua cola.

Bern é primo de Navada e seu braço direito. É um jovem bem treinado e que trabalha na empresa da família também. Sua ajuda é sempre de grande importância, afinal, Bern manja muito bem dos paranauês de informática e tecnologia em geral. Ele investiga a vida dos clientes, facilitando ainda mais o trabalho de Nevada. É o primo que mais está ao lado dela.

Vovó Frida é avó de Nevada. Uma senhora totalmente destemida e completamente inteligente e esperta. Ela é mágica da mecânica, portanto trabalha como mecânica e tem conhecimentos para lá de curiosos. Ama seus motores, armas, veículos, tanques e equipamentos. Tem uma lista grande de clientes. Ela é forte e cuida dos netos da melhor forma possível.

Arabella, Catalina, Neon e a mãe de Nevada também compõem essa família totalmente peculiar. Os três jovens são os mais novos, mas todos têm seus deveres a cumprir junto a empresa e assim o fazem.

Capa, escrita e detalhes

Que capa! Eu votei nela quando a Universo dos Livros fez votação de capa para a escolha, porque ficou simplesmente linda! Dona Rebecca arrasando sempre, meus sinceros parabéns!

A escrita é completamente envolvente e muito fluída. Eu gostei muito como o livro traz descrições precisas sobre tudo, mesmo que seja difícil imaginar certas coisas que são ditas. Mas, no geral, é uma leitura bem leve para um livro de fantasia e ficção. Não dá para se perder na história, o mundo criado por Ilona é muito curioso.

O livro é cheio de reviravoltas e acontecimentos macabros que não te deixam piscar. Imagine um mundo de sujeitos poderosos e mágicos, que podem destruir tudo e conseguir tudo o que quiserem? Estamos falando desse tipo de ambiente. Há pessoas mais poderosas que outras e também que não são usuários de magia. É uma sociedade dividida e totalmente peculiar. Eu gostei bastante de ter estado nesse mundo e ter podido conhecer mais sobre essas criaturas mágicas.

O romance rola muito em segundo plano, talvez esse seja meu ponto mais negativo do livro. Porque, pela sinopse, você imagina um baita romance, mas, de fato, ele fica muito em segundo plano e nem sei se podemos chamar de romance, eu chamaria de atração física. Foi algo que me deixou maluca, porque eu torcia desde o início para ver o casal se pegando, porque né, que climão que rolava cada vez que estavam juntos. Isso foi bem legal, mas, no entanto, acabou meio que ficando de lado. Porém, não comprometeu em nada na leitura para mim.

Conclusão

Se você é como eu e ama livros que te tiram do comodismo e te leva para uma outra realidade, um livro que te faça criar asas e soltar a imaginação: essa é uma perfeita escolha! Desde que fiquei sabendo sobre seu lançamento, venho estado completamente louca para lê-lo. Mas eu não sabia que fazia parte de uma série, sabe? Agora eu fico como? Desesperada pela continuação, ainda mais que nesse livro já traz algumas páginas sobre o que vai rolar no próximo volume.

Magia Explosiva é isso mesmo: mágico e explosivo. E vai te deixar completamente envolvida(o) com a história. É um livro que carrega bastante fantasia e ficção, que te faz viajar para dentro desse universo curioso e envolvente e, no final de tudo, ainda te surpreende com um final avassalador. Duvido que iria imaginar.

Pode apostar nessa leitura, viu? Vai ser uma aventura louca, mágica e de tirar o fôlego. Recomendado! Entrou para os favoritos de fantasia e ficção.

Citações favoritas

“A guerra consumia as pessoas e cuspia o bagaço.”

“Era como estar presa em um casulo de vida, impregnado com a simples alegria de existir.”

“Lembre-se das regras: precisamos ser capazes de nos olhar no espelho.”

Nota da leitura:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma