#Resenha: Proibido pra mim - Feparladine (Wattpad)

by - agosto 12, 2017


Título: Proibido pra mim

Autor: Feparladine

Capítulos: 31 capítulos

Publicação: Independente pelo Wattpad




A História

Manuela é uma menina de dezessete anos que acredita que sua vida não é nada fácil, ainda mais quando se tem um irmão super gato em casa. E, só para piorar, ele é mais velho que ela.

Seu irmão, Felipe, tem dezenove anos, e todas as garotas cai aos seus pés, ele é divino e isso explica tudo. E, com isso, Manu começa a sentir ciúme diferente pelo seu irmão e ninguém sabe explicar o que é. Até que ela percebe que Felipe também sentia esse mesmo ciúme e também atração por ela, aí as coisas começam a ficar diferentes entre os dois.

Esse livro conta a história onde dois irmãos que descobrem que sentem algo diferente um pelo outro.

Que sentimento será esse? Será possível isso existir entre irmãos?

Nessa leitura vamos descobri o que realmente aconteceu.

Personagens Principais

Manuela tem dezessete anos, mora com os pais e seu irmão. É uma linda garota loira de olhos castanhos, um pouco baixinha, bem o contrário de seu irmão, Felipe. Manu tem um jeito mimado e sempre quer tudo na hora. Uma irmã super ciumenta e carinhosa que não consegue entender o porquê de certos sentimentos pelo seu irmão. Ela é uma menina que está sempre disposta a ajudar as pessoas e, com isso, acaba fazendo amizades muito rápido.

Felipe é o irmão mais velho de Manu, ele é o xodó dela; quando quer é o melhor irmão do mundo, mas, fora isso, é bem chato. Ele é alto, tem um corpo definido, cabelos escuros, tatuagens no braço e olhos azuis. Ele é totalmente diferente de sua família. É um cara que onde passa atrai olhares e chama muita atenção. Ele é todo marrento e acredito que isso ocorre porque é um menino que nunca recebeu carinho dos pais. Ele tem um corpo definido, não bombado, e seus olhos azuis são os que mais chamam atenção. Adora andar de bicicleta, skate e ama praia; toca violão e tem uma voz maravilhosa.

Personagens Secundários

Paulo e Daniela são os pais de Manuela e Felipe. Eles são advogados importantes e quase não ficam em casa. Com isso, os irmãos ficam com empregados ou então os dois sozinhos cuidando um do outro. Aqui iremos encontrar amigos, familiares e conhecidos dos personagens principais.

Luiza é melhor amiga de Manu. São amigas desde sempre e quase irmãs. Ela é apaixonada por Lucas melhor amigo de Felipe. E, com isso, vive atrás da amiga para ficar mais próxima dessa paixonite. Já Lucas é amigo de Felipe desde os cinco anos de idade, eles cresceram juntos e se tornaram quase irmãos, estão sempre um ao lado do outro em todas as situações.

Felipe tem uma ficante chamada Vanessa, entre outras que ele pega nas noites. Ela é uma patricinha nojenta e acha que tudo vai estar aos seus pés, é uma mulher linda e encantadora aparentemente, é o desejo de muitos homens. No entanto, tem um sério problema: não se dá bem com a irmã de seu ficante e, com isso, as duas vivem brigando, e o Felipe acaba tendo que ficar entre elas.

Manu conhece várias pessoas no colégio e conheceu um lindo garoto chamado Vinícius que ficou encantado por ela.

Matheus é o amor de Júlia, uma amiga que Manu conheceu na praia. Ele é super idêntico ao Felipe, e isso gera uma desconfiança da parte de Manu. Matheus e Júlia vivem uma história de amor proibido igual a que Manu e Felipe, eles são lindos juntos e foram feitos um para o outro.

Jeniffer Castro é professora de história de Manu, ela é morena, de cabelos compridos, olhos azuis como o mar e é simplesmente linda, muito parecida com Felipe. Uma ótima pessoa e professora, encantou todos a sua volta no seu primeiro dia na escola.

Capa, escrita e afins

Essa capa é perfeita. Ela traduz tudo que os dois irmãos realmente vivem. É um livro lindo e que nos emociona. A escrita é bem convidativa e tudo se encaixou muito bem, o personagens são perfeitos! Amei cada parte desse livro incrível.

Conclusão

São dois irmãos, que não sabem explicar o desejo e a atração que sentem um pelo outro. A todo momento tentam se controlar, mas sabem que é maior do que conseguem imaginar.

E com uma mãe que só briga com o filho, eles acabam estranhando. Ninguém entende o porquê de a mãe deles não gostar do filho, no qual só sabem brigar, mas sabemos que há um mistério aí.

Uma história de amor proibido que no final tudo acaba dando certo e tudo acaba se ajeitando.

Se você gosta da premissa, vai adorar!

Citações importantes

Às vezes não consigo esquecer, daquele nosso amor, momentos tão incríveis com você, que o tempo não apagou... (Onze:20)”

O seu amor para mim é tudo, e eu não vou te perder eu juro, preciso tanto dos seus beijos, menina eu to querendo te encontrar. (Onze:20)”

Nosso amor é proibido e você é proibida pra mim, eu te amo mais que um irmão qualquer amaria sua irmã...”

O mundo gira e coloca tudo no seu lugar.”

Nota da leitura: 

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma