#Resenha: Passe a Noite Comigo - Megan Maxwell

by - junho 01, 2017



Título: Passe a noite comigo
Autor: Megan Maxwell
Páginas: 477
Editora: Planeta de Livros (selo Essência)
Ano de Publicação: 2017
Onde Comprar: Amazon / Saraiva / Livraria da Folha
O amor não é aquilo que queremos sentir, e sim o que sentimos sem querer”.
A História
Dennis é um professor de matemática que estava trabalhando na Alemanha, onde tinha uma vida de muita luxúria e se sentia totalmente realizado. Até o momento em que recebeu um convite para trabalhar em Londres. Após isso, ele resolve passar umas férias no Brasil com sua família, e, quando essas férias chegam ao fim, precisa ir embora. Mas, quando está no aeroporto, Dennis conhece uma linda ruiva que o surpreende por não cair ao seus pés, como ele já está acostumado. Ela se chama Lola e é uma linda e sedutora professora de dança que também passava umas férias no país com a irmã. Na hora do embarque, sua irmã resolve estender um pouco sua viajem, deixando Lola seguir viajem sozinha. E é nesse momento que Dennis resolve atacar.
Ele, bom de lábia como sempre, consegue mexer os pauzinhos para viajar ao lado dessa irresistível mulher. Durante esse voo, eles passam por muitos momentos de desejo, atração, suspense, medo e, com isso, acabam se aproximando, criando um lindo laço, que torna essa viajem um encontro muito marcante na vida dos dois. Depois de tudo que irão viver – e, pode acreditar, não será pouca coisa –, eles seguirão suas vidas, sem sequer trocar um meio de comunicação.
No entanto, de um encontro muito marcante, sem possibilidades de se repetir, a vida pode fazer sua mais bela arte: o destino. Dennis e Lola acabam por se surpreender ao se reencontrar em um inusitado novo caminho e irão descobrir muitas coisas sobre a vida de cada um. Com isso, irão perceber, no dia a dia, que sentimentos podem nascer inexplicavelmente, desses em que poderão os deixar sem saber traduzir em palavras, e, talvez, sem saber também qual decisão tomar, pois o coração diz uma coisa e a cabeça outra totalmente diferente.
Um desencontro que se encontra, só por acaso. E é aí que tudo acontece.
Personagens Principais
Dennis Alves é um professor brasileiro, alto, moreno, com olhos escuros e fascinastes, muito atraente e sensual. Saiu do Brasil para morar e trabalhar na Alemanha e, com o passar do tempo, recebeu um irrecusável convite para trabalhar em Londres. É um excelente professor de Matemática, capoeira, lambada e forró. Fez faculdade de Pedagogia e tem trinta e cinco anos.
Sabe aquele homem em que a maioria das mulheres cairiam aos seus pés? Esse é o Dennis. Ele tem um ar de dominador e sua sensualidade está presente quando o assunto é mulher, seja ela qual for. É aquele cara que te deixa de perna bamba só com um olhar e te faz ter várias alucinações, morrendo de desejo.
Lola Simmons é uma mulher ruiva, com olhos verdes, encantadora. Tem trinta e dois anos, um pescoço esbelto e tentador para muitos homens. Ela é fruto de uma aventura entre María e Colin, onde muitas coisas aconteceram, e sua mãe, de criação e coração, passou a ser a Elora. É professora de balé clássico, zumba e salsa numa escola em Londres. Ela aprendeu com sua avó materna um pouco da arte da quiromancia, pois é algo de gerações de sua família.
Lola é casada com Justin há doze anos. Justin com quarenta e sete anos é professor de física e química na mesma escola onde ela trabalha. A Escola que é da família de Lola. É uma mulher meio frustrada que sempre teve a madrasta como sua mãe, pelo fato de sua mãe biológica não ter sido capaz de lhe dar o que seria necessário: amor. Então, ela se sente um pouco rejeitada e isso implica muito em seu relacionamento com seu pai e sua mãe biológica. Ela é o tipo de mulher que sonha com um cara capaz de aceitá-la do jeito que é, capaz de se aventurar em suas fantasias sexuais e, ora, não são poucas! E mesmo sendo o tipo de mulher que topa tudo, ela ainda tem um sonho de ter uma linda família, um marido que a ame e filhos.
Personagens Secundários
Priscila e Daryl são irmãos por parte de pai de Lola, eles sempre trataram-na com o maior carinho que poderia merecer, mesmo sendo a filha do seu pai fora do casamento.
Daryl é piloto de uma companhia aérea. Priscila é loira e linda igual a mãe, historiadora e é casada com o advogado Conrad. Ela é uma mulher que tem muitos medos e aceita tudo o que é dito por seu pai, ou seja, para não magoá-lo, ela acaba fazendo todas as suas vontades. Com isso, esquece um pouco o que lhe faz feliz.
O pai desses três se chama Colin Gabriel Simmons, um cara arrogante que acha que todos têm que fazer tudo que ele quer. Ele se casou com Elora Seford obrigado por seu pai.
Elora é mãe de Priscila e Daryl. Elora é historiadora que conheceu Colin quando foi trabalhar dando aula no colégio do pai de Colin. Uma mulher que sempre se dedicou muito à sua profissão e família, e, mesmo sabendo sobre a filha do seu marido fora do casamento, ela sempre esteve ao seu lado em todos os momentos. Sua maior prova disto foi ter criado Lola como sua filha, sabendo como a mãe biológica dela era.
María é hippie, de espírito livre e tem nenhum juízo. Ela tem cabelos longos e olhos claros. É uma mulher que faz de tudo para atrapalhar e manipula a vida de todas as pessoas a sua volta. É o tipo de mulher oportunista que, na minha opinião, nem precisava fazer parte da história, pois a mesma só está li para acabar com uma estrutura familiar e também com pessoas que deveriam ser muito importantes para sua vida, como sua mãe e sua filha. Toda vez que aparece na história, só vem em busca de deixar a filha (Lola) muito mal, onde acaba por furtar Elora e Colin (que é, na verdade, apaixonado por ela). Ela é filha de Diana, uma cartomante que ganha a vida tirando tarô e lendo bola de cristal, onde lê também as mãos de seus clientes.
José é um amigo de Dennis do tempo da faculdade que fez jornalismo e deixou o Brasil para trabalhar em Londres. Ele é um cara muito simpático e ajuda o amigo sempre que ele precisa. Georgina é amiga de trabalho de Dennis, os dois são professores de lambada na escola de dança chamada A Loucura. Ela conhece muito bem todos os desejos de Dennis e, com isso, sabe como conseguir diversão para os dois.
Dennis, durante todo o tempo que morou fora do Brasil, fez vários amigos, mas muito deles só passaram por sua vida e poucos permaneceram.
Capa, escrita e afins
Gente, esse livro me chamou a atenção pelo título: Passe a noite comigo. Ele me deixou super curiosa para saber mais sobre a história!
A capa é muito bonita, mas acredito que ela poderia ter demostrado um pouco mais da sensualidade que o livro tanto nos mostra. Acontece que o mesmo se trata de um romance envolvente e muito sensual, é uma história onde o personagem principal vive muitas aventuras em sua vida, mas que em uma certa viagem encontra uma mulher que consegue fazer com que ele sinta um grande desejo muito diferente do que ele já sentiu.
É um lindo livro onde a autora nos mostra um sentimento em que as pessoas não se conformam com traições, triângulos amorosos, casamentos de fachada, e isso nos faz pensar em como às vezes, na procura de ajudar outra pessoa, ou também querendo agradar alguém, as pessoas são capazes de abrir mão de sua própria felicidade.
A escrita é simplesmente divertida e ao mesmo tempo romântica. Com um suspense e um ar sensual, onde nos envolve muito na história retratada.
Conclusão
Esse é um livro de mais de quatrocentas páginas em que, quando você começa a ler, vai te surpreendendo e você começa a querer descobrir tudo que vai acontecer ao mesmo tempo. Eu li em apenas dois dias!
A autora escreve de uma forma simples e gostosa que te convida para a leitura e te prende, te deixando muito aconchegante. O livro é um romance clichê, e que, mesmo com muitas surpresas, o final é típico dos que já conhecemos: um final feliz.
É um livro dez, como eu gosto de dizer, pois o mesmo conseguiu me conquistar já no primeiro capitulo e é maravilhoso. Um livro que nos mostra tanto todas as fantasias sensuais dos personagens, como também um romantismo e uma mudança onde os personagens irão lutar e enfrentar tudo que tanto desejam.
Recomendo muito para quem gosta muito de romance sensual, para quem ama romances de todos os gêneros e para quem quer se aventurar em uma leitura leve, divertida e gostosa.
Citações importantes
Nada é o que você acredita que seja”.
Por mais que seja difícil, vou esquecer você”.
Loucura é não se deixar levar pelo que deseja”.
O amor é complicado, ainda mais quando a cabeça diz uma coisa e o coração outra.”
Acho que todo mundo tem fantasias, e sexo não me assusta.”
E sentimentos são muito bonitos de desfrutar quando são correspondidos, mas muito complicados de administrar quando as coisas não são como deveriam.”
Nunca permita que ninguém mande em sua vida. Sua vida é sua, e só você deve decidir o que fazer com ela.”
(...) a vida às vezes não sai como desejamos. E o passado não se apaga nem se esquece, simplesmente se aceita e se supera.”

Nota da leitura:


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma