Sobre sonhos, confiança e pessoas que nos atrasam a vida

by - março 21, 2017


Sempre tem aquela pessoa que confiamos demais e, quando menos se espera, te surpreende, mostrando que era melhor que ela não existisse em sua vida. E por causa desse tipo de pessoa que perdemos a maior parte da confiança nas pessoas, pois, quando você se machuca uma vez, acaba ficando com medo de se machucar novamente; com isso, resolve se distanciar de todos em sua volta. Pessoas desse tipo são capazes de, num piscar dos olhos, acabar completamente com seus sonhos. Esses mesmos sonhos que levamos uma vida inteira construindo e depois um grande tempo para conseguir realizar. E em um rápido instante eles se vão, e só ficam dentro de nós sentimentos de tristeza e vazio.

O pior é que nada que você tente parece preencher esse lugarzinho vago dentro de si. E você vai vivendo só com a casca, porque a alma mesmo está impregnada de incertezas e buracos. Nossos sonhos são o que nos fazem viver. Uma pessoa sem sonho acaba não indo a nenhum lugar. O problema está em pessoas que entram em nossa vida apenas para destruir tudo aquilo que se leva um bom tempo para conseguir. Sonhos, planos e esperança são tudo o que move uma pessoa que planeja o seu amanhã. E nós sabemos a importância de se planejar o dia de amanhã. Amanhã esse que é pensando e planejando para se tornar mais um dia inesquecível.

Todos os dias são únicos, são uma dádiva que precisa ser vivida do jeito mais especial possível. E como são únicos, o que se guarda é a saudade de não poder voltar no tempo, a esperança de que talvez o dia de amanhã seja parecido com o que ficou marcado ontem. Como um dia que merece ser vivido novamente. É exatamente por isso que os sonhos existem, pois são eles que nos fazem viver o presente, sentir saudade do passado e planejar o futuro.

Com o tempo, algumas pessoas até acabam não fazendo mais tanto mal assim. O mal não vive para sempre, um dia ele é descoberto e quando esse dia chegar, mostraremos que o nosso sentimento interior, nossos sonhos e o bem que nos fazem são o que nos move. É então que essas pessoas vão deixar de fazer parte do nosso cotidiano e, quem sabe, possam perceber que o bem sempre vence o mal.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma