Tudo em seu determinado tempo

by - novembro 04, 2016



Em alguns momentos da vida, a mudança de/para algo nos causa um sentimento de solidão, de vazio e estranhamento. E é esse sentimento que nos faz se sentir só. Esse estranhamento acontece pelo fato de sempre estarmos cercados de pessoas e ao mesmo tempo perceber que estamos sozinhos, por vários motivos, entre eles a falta de confiança, de liberdade, de intimidade. De perceber que ao mesmo tempo temos muito e na verdade temos nada ou ninguém, pois esse sentimento está no seu interior e na maioria das vezes ele não tem hora certa para vir, sabe por quê?  Pois ele está com você o tempo todo. É um sentimento que te faz parar no mundo sem saber o que se deve fazer, se é necessário seguir ou estacionar.
Esse envolvimento te faz querer largar tudo e ficar trancado sozinho sem ao menos querer ver a luz do dia, uma sensação de que tudo não faz mais sentido e que nada vale a pena. Uma força que, a cada minuto que passa, vai te puxando cada vez mais para um mundo onde só existe o pior pra você. Onde tudo e todos podem apenas te mostrar que você não é bom o suficiente pra nada, nem pra ninguém. Esse sentimento te faz parar no tempo em busca de respostas que talvez você jamais irá encontrar. Te faz querer tudo e ao mesmo tempo querer nada. Te transforma em uma pessoa ou algo que nem você próprio poderá conseguir identificar.  Esse mundo não pode e não vai existir se você não quiser, porque talvez você só precise encontrar algo que possa saciar esse vazio, ou melhor, possa preencher.
Pode ser que você precise de ajuda ou talvez de nenhuma, pois existem decisões na vida que precisam ser tomadas por nós, sem a ajuda de ninguém. E a decisão de substituir esse vazio muita das vezes é você quem tem que tomar.  Esse desconforto e tristeza podem se transformar numa simples saudade. Saudade essa de momentos ou de algo que te marcou profundamente e que ficou guardado pra sempre com você, mas que em determinado momento precisará ficar somente como lembrança.
Perceba que ao mesmo tempo que você está só, existem pessoas que estão esperando uma simples permissão sua para entrar e te mostrar que pode existir um outro lado pra tudo. E que é sempre necessário seguir. Pois o passado já se foi em um minuto atrás; o futuro talvez não exista se você não se permitir e o presente, como o nome mesmo diz, é um lindo presente, que merece ser vivido com a maior intensidade do mundo; para permitir que as experiências boas e ruins possam ficar guardadas, de forma que possam não estragar ou prejudicar o seu futuro. Cada dia nós temos a oportunidade de ser melhor, então se agarre a essas oportunidades que a vida te dá, e viva sem pensar no que ficou para trás e nunca permita que o seu bem estar, dependa de algo ou de alguém. Entenda que você pode ser um vencedor, pelo simples motivo de existir e de ter se dado uma nova oportunidade de viver. 
Ana Paula Mota

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma