#Resenha: Diário de uma cúmplice – Mila Wander (Editora Planeta)

by - julho 09, 2016



Gente, para tudo! Que livro foi esse? Estou tentando achar palavras...
Diário de uma cúmplice é um diário. Não um simples diário. Um diário louco, beeeem louco, na verdade. Eu não sei descrever o quão louco é. Narrado, evidentemente, em primeira pessoa por Christine, nele ela conta como foi que passou a fazer parte da maior quadrilha do país.
A vida de Christine era normal e triste. Perder os pais, ainda adolescente, a fez ser totalmente independente. Morava sozinha e exercia a função de professora infantil. Nada satisfeita com a vida que levava, Chris acaba por descobrir uma nova oportunidade de mudança, mas o que ela não imaginava era o quanto tudo se tornaria diferente e que o caminho jamais teria volta.
Era um dia normal quando ela acaba por livrar a barra de Miguel que fugia da polícia, um bandido lindo, de olhos azuis e incrivelmente sex que havia lhe apontado uma arma e a feito de refém. Machucado, Miguel a chama de louca pelo o que havia feito, mas Chris fica enfeitiçada por sua beleza e não o acha tão perigoso assim. O problema começou quando ela descobriu que estava na TV sendo chamada de cúmplice do bandido. 
Para fugir da polícia, Miguel usa Chris, mas as coisas se tornam complicadas quando ela simplesmente se recusa a ir embora. Pior, decide se tornar parte da quadrilha que Miguel “trabalha”. Contudo, o que ela não esperava era que sua vida mudaria para sempre. Então, agora, ela precisa mostrar que merece ficar, mas para isso, há uns “trabalhinhos” a serem feitos. Será que ela consegue?
Quando Chris descobre que Miguel tem uma namorada que também faz parte da quadrilha e que é linda e muito perigosa, as coisas se tornam muito mais complexas. Miguel e Chris nutrem um amor um pelo outro, mas há um mistério e um perigo enorme em torno dos dois. Suas vidas correm perigo. Será que esse amor vence?
Esse livro é louco, já disse né? Por vezes, pensei em dar uma sacudida em Chris que, meu Deus, é completamente louca também. Quem em sã consciência salva a vida de um bandido que lhe aponta uma arma e a faz de refém? Esse alguém é Chris, que de sã, talvez, tenha nada. Então, no início eu estranhei um pouco. Tudo parecia ser muito natural, o que, a meu ver, não era bem assim. Mas depois, Chris realmente se vê obrigada a permanecer na quadrilha e aí as coisas começam a fazer sentido e você se mata tentando descobrir tudo. Eu dei um palpite desde o início e fiquei feliz por ter sacado, ou melhor, descoberto um mistério. HAHAHA. Sou dessas! Mas então, o livro é surpreendente a cada página e a cada novo dia, uma nova Chris brota.
Chris faz um grande amigo na quadrilha, Christian (que também é chamado de Chris, mas não dá pra confundir) e uma grande inimiga (Cristal), namorada de Miguel. Chris e Christian se tornam melhores amigos e ele promete lhe proteger sempre. Não há como não se apaixonar por Christian, ele é incrível, respeitoso, lindo, carinhoso, um amor. Christian, obrigada por acrescentar em minha vida o verdadeiro valor sobre a amizade. Os outros dois integrantes desse grupo da quadrilha são Ian e Plínio. Ian é um cara rabugento, estilo nerd, que não fica feliz com a permanência de Chris. E Plínio é um cara tranquilo, bonito e muito forte, que acaba concordando com a permanência dela. Miguel é incrivelmente sex, esperto, corajoso e um dos melhores do grupo, junto com Cristian, seu melhor amigo também. Cristal é cruel, fria, muito sex e sempre consegue o que quer, sem piedade. A quadrilha trabalha de forma muito profissional e é bem unida, mas deve cumprir ordens do soberano chefão, sem contestar.
Será que Chris sobrevive aos dias fazendo parte dessa loucura toda? Os perigos que a envolvem a deixam desesperada de vez em quando, mas quando você menos espera, Chris assume uma coragem inimaginável.
As questões são: será que esse amor entre Miguel e Chris sobreviverá? E suas vidas, como será? Será que Chris consegue ser aceita pelo chefão? Quais tipos de coisas Chris terá de se submeter a fazer a partir de agora? Estará ela feliz com sua nova e, completamente, diferente vida? Como será que ela reage após descobrir tudo? E que tipo de perigo esse “tudo” envolve? Até onde vale a pena ir por amor?
Chris vai passar por poucas e boas, mas vai descobrir o valor da vida, da amizade e, principalmente, do amor. 

http://www.planetadelivros.com.br/diario-de-uma-cumplice-livro-216683.html

Espero não ter contado nada muito importante, juro que me segurei pra caramba. Eu estou louca pela continuação, porque sim, meu povo, vai ter. A própria Mila (linda e maravilhosamente talentosa) me disse. Então, não perca tempo e leiaaaaa o quanto antes e compartilhe suas opiniões. Eu espero, ansiosamente, pelo segundo livro.
Nota: 5/5 
Sâmela Faria 
Opções de compra:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma