Quem dera

by - março 27, 2014


O dia acaba muito rápido. Quase não tive tempo para terminar de ler aquele livro do mês passado. Arrumar minhas roupas. Organizar meus novos textos e ideias, além das tarefas diárias de todo bom trabalhador. Ah, e de quem mete a cara nos estudos em busca por uma boa condição de vida. Ou até mesmo um nome, uma profissão, no meu caso os três. E quem me dera se tudo não passasse de um passe de mágica e assim que eu piscasse os olhos o mundo dos meus sonhos de todo dia, cobrisse o universo.

Quando você menos espera algo te surpreende como numa prova em cima da hora. E o pior é quando algo surge daquele imenso nada e “joga” todo clima ruim de bagagem em cima de você. As pernas acabam ficando bambas, sem aquele bendito passo à frente, que vem nos conjuntos de conselhos dados pela sociedade. E quem dera se todo mundo fizesse pelo menos metade do que ensina. Quem dera se o povo falante cuidasse do seu próprio particular, sem a maldita mania de intrometimento na vida dos outros.

E de repente, vem a estranha tese criada especialmente por mim mesma, de que eu não posso passar um dia inteiro sem citar seu nome nos diálogos alheios. Sem discar seu número no celular para te ligar e muito menos deixar de mandar aquela mensagem boba dizendo o quanto te amo.  E quem dera se eu não precisasse me preocupar com isso tudo aí. Quem dera se essa preocupação ou pelo menos metade, fosse sua. Completamente sua. E que quando eu pensasse em te fazer lembrar que existo num daqueles princípios  de semana chata, você já tivesse me enviado uma mensagem dizendo que vai me esperar a noite pra um passeio sem destino.

Quem dera se o mundo despertasse e descobrisse que nada na vida tem a melodia completa. Nem a perfeição que todos esperam mofando. Muito menos as variadas cenas risonhas que passam em filmes e novelas. A vida não é um teatro, ela é real. Não vai dar pra atuar sempre, uma hora sua forma verdadeira terá que ressurgir das cinzas que você mesmo cravou aí dentro. Quem dera se tudo que nós sonhássemos, pudessem tornar-se realidade ao acordar. Mas, isso é apenas um “quem dera”. Mais, um dos que todo mundo diz após um pensamento que gostaria que fizesse parte das nossas vidas. Mas, enquanto tiver sonhos, existirá possibilidades. E quem sabe, um dia possa vir a ser verdade. No entanto, quem dera. 
-Sâmela Estéfany

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

8 Recados

  1. Gente, só pela descrição já amei tudo! AMO textos assim, eles expressam algo impossível de ser mostrado por fotos ou gestos :3
    xoxo'

    adoravelbellablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Isabella *---*
      Volte sempre viu?!! Beijinhos

      Excluir
  2. Olá, seus textos são lindos! Estou viciada lendo aqui.
    Parabéns flor e sempre arranje tempo para escrever.
    Bjim
    http://leioimagino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor, fico muito feliz por isso!! Volte sempre que quiser ta? Beijão :D

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma