Livros não populares que recomendo (Parte 1)

by - abril 30, 2018


Oi, gente! Vim trazer mais uma listinha para vocês. Sabem que amo listas, não é? Pois, bem: dessa vez, trago uma pequena lista de livros que não são muito falados por aí mas que amei muito. Ou seja, sabem aqueles livros que não são populares e são quase desconhecidos? Então! Eu tenho vários na estante, uns já lidos, outros ainda para serem lidos, mas uma coisa é certa: amo ler livros que ninguém costuma ler. Hahaha. Dessa mania estranha, surge essa lista! Vamos conhecer esses bebês lindões? Já podem abrir o skoob para colocar na sua lista de desejados!

TRILOGIA O TESTE – Joelle Charbonneau


A trilogia O Teste é composta pelos seguintes livros: O Teste (primeiro livro), Estudo Independente (segundo livro), A Formatura (terceiro livro). Normalmente, o box é vendido bem baratinho, veja aqui. Para quem gosta de séries literárias como Jogos Vorazes e Divergente com certeza vai amar essa trilogia! 

Tudo começa quando Malencia Vale é chamada para o tão esperado Teste que as colônias produzem. No entanto, ninguém sabe informar muita coisa sobre o que, de fato, é O Teste. Há diversos mistérios e segredos por volta dessa etapa que muitos jovens têm que passar; todos os que passaram tiveram suas memórias apagadas. Mas uma coisa é certa: não se pode confiar em ninguém! A partir desse primeiro episódio (que acontece no primeiro livro), a história vai se desenvolvendo. E tem muita aventura, mistérios e segredos absurdos para serem desvendados por esses jovens. Em plena luta pela sobrevivência, o que fazer para se salvar sem ter que tirar uma vida?

Eu recomendo muito! Li, desesperada, todos os livros em uma semana! Leia a resenha completa aqui!

SE VOCÊ ME VISSE AGORA – Cecelia Ahern


Esse livro pode até ser um pouco desconhecido, embora a autora seja muito famosa, mas de uma coisa não podemos negar: ele é mágico. Li com uma amigona, a lindona da Marina do blog Resenhando por Marina, e não podia ter sido melhor. Aliás, foi o livro que nos fez amigas. 

Esse livro nos faz parar para refletir sobre muita coisa na vida, mas de início é bem provável que você estranhe totalmente a premissa, afinal, o que você pensa sobre amigos imaginários? Eu não quero saber de sua resposta enquanto ainda não conhecer o nosso protagonista maravilhoso Ivan! Sim, Ivan fará com que você destrua qualquer coisa que possa pensar sobre ter amigos imaginários. Eu sei, você está achando estranho, não é? Então leia esse livro, porque você vai entender, suspirar, torcer pelo surreal e, no final, descobrir o quanto você está errada(o).

Esse se tornou favorito, viu? Leia a resenha completa aqui!

RECOMEÇO – Cat Patrick


O Livro tem uma capa que te chama, certo? E outra, quando se fala em recomeços, meu bem, qualquer um fica interessado, não é mesmo? E foi o que me deu vontade de comprar! Sim, comprei sem ler sinopse e, se tivesse lido, nada teria mudado.


O que não se sabe é que esse livro não fala do mesmo tipo de recomeço que conhecemos, sabe? Não é sobre seguir em frente depois de uma queda. Não é sobre recomeçar depois de uma perda tremenda. Não é sobre tentar de novo, compreende? Não do jeito que conhecemos. Aqui, nessa história, conhecemos uma protagonista jovem que vai ter a chance de recomeçar de verdade, vivendo mais uma vez. E depois outra. E depois outra. E outra...  Sim! Estamos falando de uma droga capaz de dar um novo recomeço aos que perdem sua vida, mas isso ainda está sendo testado, isso ainda não viralizou, isso ainda não tem todos os seus mistérios desvendados.

E se você tivesse mais uma chance? Não mais uma chance de recomeçar, mas mais uma chance de viver? E se você pudesse continuar sua vida, mesmo após a morte?

Se quiser descobrir, leia! Eu amei essa leitura, li em uma viagem de quatro horas de tão rapidinho! Leia a resenha aqui.

VINGANÇA – Catherine Doyle


Chegamos a um livro que me deixou desesperada. Sim, eu comprei pela capa e pela sinopse. E sim, eu sabia que seria um livro juvenil e tudo mais, porém o livro me surpreendeu muito, sabe?  O livro tem uma diagramação bem fofa e conta com uma história muito instigante. Ele te prende desde o começo até o final...

A vida de Sophie muda totalmente quando seu pai é preso acusado de assassinato, tudo isso em uma cidade pequena onde todos se conhecem. Cuidando da lanchonete do pai, Sophie vive seus dias amargurados de casa para a escola e da escola para casa. Até que a casa assombrada, um casarão antigo e abandonado, recebe seus mais novos donos: quatro garotos lindos, irresistíveis e muito misteriosos. Um deles é Nic, o cara que vai tirar o fôlego de nossa protagonista. Só que, calma, ele não é flor que se cheire, mas também não têm só espinhos...

É um livro juvenil cheio de mistérios, segredos e crueldades. Do tipo que te faz engolir suas poucas páginas em poucas horas. Recomendo muito! Seu único lado ruim é que ele tem continuação, mas, através de algumas pesquisas, percebi que não será publicada aqui no Brasil, pelo menos por enquanto. Então, se você lê em inglês ou em algum outro idioma, pode achar a continuação facilmente.


⥈ 
 
E é isso, pessoas! Gostaram da lista? Posso trazer mais uma lista dessa, é só pedirem! Deixe aqui nos comentários ideias de listas para mim? Vou adorar! E qual dessa lista mais te deixou interessada(o)?

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

2 Recados

  1. Oi querida!!

    E já i algumas resenhas de O Teste, mas nunca parei para ler. Depois de ler a sua rápida opinião e ver sobre o que se tratava, acebei vendo que é uma trilogia maravilhosa.
    Vou dar uma chance para O Teste. Mas os outros livros não tenho muito interesse em ler...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu adorei! Se você gostou da pegada de Jogos Vorazes e Divergente, vai gostar também!
      E que bom que vai dar uma chance e que pelo menos uma dica da lista te interessou! Hehe.
      Volte sempre.
      Abs,
      Sâm

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma