5 Melhores livros para ler em 1 dia (Parte 1)

by - fevereiro 13, 2018

Oi, gente! Resolvi diversificar um pouco as postagens literárias aqui no blog, afinal, não é preciso ter um canal para ir além das resenhas, não é? Hoje trago para vocês 5 livros (que valem a pena ser lidos) para ler em 1 único dia, mas, na verdade, algumas horinhas vão servir! Hahaha. Se gostar, curta e comente para que eu possa trazer mais postagens assim, tá bem? Então tá bem.
Ah, vale ressaltar que os livros não foram organizados por ordem de preferência!
Mas, antes, assistam esse vídeo, de 2020, onde trago vários outros livros para ler em 1 dia:



GELO NEGRO - Becca Fitzpatrick
SINOPSE:
Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cercado por natureza e cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores na descida das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um dos homens se mostra mais romântico do que perigoso, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

COMENTÁRIO:
Gelo Negro me surpreendeu muito. Foi um suspense muito angustiante e frio, eu consegui me teletransportar para o universo em que as protagonistas estavam. Duas amigas são mantidas como refém em um lugar deserto e com gelo até a alma. Lá elas vão descobrir coisas que jamais imaginaram, mas também vão perceber o que é a vida fora do nosso mundinho. É um suspense leve, mas que te faz suspirar e torcer muuuito por essas duas. Ah, sem contar que o final é chocante, do jeito que a gente gosta. Recomendo muito e dá para ler em uma sentada, porque é impossível largar.


DEZESSEIS – Rachel Vincent


SINOPSE:
Em um mundo em que todos são iguais, uma garota se destaca por sair do padrão. Uma história promissora e de ritmo acelerado, escrita por Rachel Vincent, autora best-seller do The New York Times. “Nós temos cabelos castanhos. Olhos castanhos. Pele clara. Somos saudáveis, fortes e inteligentes. Mas só uma de nós já teve um segredo.” Dahlia 16 vê seu rosto em toda multidão. Ela não tem nada de especial – é apenas uma entre as outras cinco mil garotas que foram criadas visando o bem da cidade. Ao conhecer Trigger 17, porém, tudo muda. Ele a considera interessante. Linda. Única. Isso significa que ele deve ser defeituoso. Quando Dahlia não consegue parar de pensar nele – nem resistir a procurá-lo, ainda que isso signifique quebrar as regras – ela percebe que deve ser defeituosa também. Mas, se ela for defeituosa, todas as idênticas também são. E qualquer genoma com defeito descoberto deve ser recolhido. Destruído. Ser pega com Trigger não apenas selaria o destino de Dahlia, mas o das cinco mil garotas com o mesmo rosto. No entanto… e se Trigger estiver certo? E se Dahlia for mesmo diferente? Subitamente, a garota que sempre seguiu todas as regras começa a quebrá-las, uma a uma…

COMENTÁRIO:
Que livro! Extremamente curto, Dezesseis vai te tirar do comodismo logo nas primeiras páginas, afinal, que tipo de universo é esse? Estamos falando de seres que foram criados para serem de um só jeito, não podendo, de forma alguma, ousar não ser. Mas Dahlia parece ser diferente, e isso pode ser uma falha, e falhas não podem existir... Sentiu? Percebeu? Isso mesmo, você vai pirar! Li esse livro em poucas horas, porque é curto e porque não dá para parar de ler. Não mesmo. E, se prepare, porque o final é de te deixar no chão, porque é daquele jeito que termina: não terminando! Sim, o livro faz parte de uma série (alô Universo dos Livros, estou ansiosaaaa), então prepare o coração e a ansiedade! Mas, claro, recomendo muuuuito!


OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA – Rupi Kaur


SINOPSE:
Maior fenômeno de poesia dos EUA na última década, há mais de 40 semanas no topo das listas de best-sellers. “Outros jeitos de usar a boca” é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

COMENTÁRIO:
Se tem um livro que merece MUITO estar na sua cabeceira, meu bem, esse livro é o Outros Jeitos de Usar a Boca! QUE LIVRO! Gosta de poesia? Vai amar. Não gosta? Vai aprender a gostar. Um livro que fala sobre amor, dor, perda, sobre o universo feminino, machismo, relacionamento e muito mais. São pequenas poesias na maioria das vezes, mas também há umas grandinhas. Sem contar que a edição está incrível e fazendo sucesso total. As páginas contam com diversas ilustrações lindas que compõem e definem as poesias. Simplesmente magnífico a forma como Rupi nos toca, ela merece ser lida! Ah, e claro, você engole o livro em pouquíssimas horas sem dúvida.


SORRISOS QUEBRADOS – Sofia Silva


SINOPSE:
Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.


COMENTÁRIOS:
Esse é um tipo de livro que vai te chocar desde a primeira página. Digo primeira literalmente mesmo! Você vai querer desistir? Pode acontecer. No entanto, vale a pena continuar. Sofia criou um universo muito simbólico para nossa protagonista que sofreu muito e vai sofrer um pouco mais ainda para encontrar a paz de que precisa e nem sabia que existia. É uma história que, mesmo com poucas páginas, vai te marcar muito, vai arrebatar seu coração e te fazer chorar também. Seja forte e siga em frente. Essa é uma história para nunca mais ser esquecida e você não pode perder!


PASSARINHA – Kathryn Erskine


SINOPSE:
No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.

COMENTÁRIOS:
Sabe um livro que te conquista desde o início? É esse. Com uma protagonista diferenciada e encantadora, a gente vai engolindo as páginas rapidamente. O livro é curto e os capítulos são bem pequenos também, contando com uma escrita pra lá de especial e fluída, você vai ler em poucas horas! Caitlin me conquistou muito nesse livro, se tornando minha personagem infantil favorita da vida. Ela merece sua atenção, ela merece ser ouvida, pois é ela quem vai nos contar tudo o que acontece em sua vida na busca pelo Desfecho, agora que seu irmão que tanta amava se foi. Recomendo muuuuito!



E aí? Qual desses livros você já leu? Qual livro acrescentaria na lista? Nos conte nos aqui! 👇

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

8 Recados

  1. Oii Sâ, amei seu blog e já estou te seguindo, desses livros que você citou eu já li outros jeitos de usar a boca e amei, é uma leitura incrível. Eu quero muito ler Passarinha e Gelo negro, pretendo ler esse ano ainda.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Eu amo muito Outros jeitos de usar a boca e já solicitei o segundo livro da autora, porque estou apaixonada! Menina, leiaaaa os dois, porque são incríveis! Espero que goste, hehe.
      E muito obrigada, lindona!
      Volte sempre, viu?! <3
      Super beijo,
      Sâm

      Excluir
  2. Oii!
    Outros jeitos de usar a boa já tinha ouvido falar e fiquei bem curiosa. Não li ainda nenhum da sua lista, mas fiquei bem curiosa! Adoro livros que possam ser lidos em um dia ♥

    beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Eu também amo, Carol!
      Você precisa ler Outros jeitos de usar a boca, até porque já saiu o segundo livro da autora! Hahaha.
      Que bom que ficou curiosa.
      Obrigada pela visita.
      Volte sempre, ok?
      Super beijo,
      Sâm.

      Excluir
  3. Oi Sâmela,
    Adorei o post, é sempre bom ter na manga um livro mais curtinho, ou com uma leitura fluida que quando você vê já leu, principalmente em semanas corridas e cheia de trabalho. Alguns ai já estão na minha lista de leitura como Outros Jeitos de Usar a Boca e Sorrisos Quebrados, também fiquei muito interessada em Gelo Negro. <3 Vou anotar todos para leituras futuras!

    Amei!
    Bjokas da Elo!!!!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elo! <3
      Eu amo postagens assim, foi por isso que resolvi fazer! Sempre procuro livros para ler rapidinho exatamente por causa da rotina maçante de algumas semanas... Hehe.
      Leiaaaa, você vai amar todos os três. Com Sorrisos Quebrados, prepare-se, é chocante e emocionante. Espero ler sobre eles em seu blog depois.
      Obrigada pela visita, viu?
      Volte sempre! <3
      Super beijo,
      Sâm.

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma