#Resenha: Obsidiana – Jennifer L. Armentrout

by - dezembro 21, 2017



Título: Obsidiana


Páginas: 320

Editora: Valentina

Ano de publicação: 2015

👉 Onde comprar: Amazon / Saraiva
👉 Skoob

A História

Após uma grande perda para Katy e sua mãe, elas resolvem sair da cidade grande e ir para o interior recomeçar a vida. Para Katy, essa é uma mudança muito radical, pois a mesma está no seu último ano do ensino médio e uma mudança como essa é bem difícil de se adaptar. Katy não é o tipo de garota muito social, ela prefere o mundo dos seus livros e do seu blog literário, mas, quando chega na pequena cidade, acaba tendo algumas surpresas.

Querendo agradar sua mãe, ela resolve ir até a casa ao lado para pedir informação aos seus vizinhos e, chegando lá, dá de cara com um gato, ou melhor Daemon. No primeiro momento, ele não foi nada educado e gentil com a garota, e isso fez com que um sentimento ruim se alojasse entre ambos.

Momentos depois, ela encontra a irmã do cara gato, irritante e grosso, e percebe que sua vizinha é totalmente diferente de seu irmão. Com o tempo, Katy percebe que há algo de errado, ou melhor, diferente com os irmãos Black, e ela acaba querendo descobrir. Logo, resolve perguntar para sua amiga que procura desconversar. Mas, como Katy não é nada boba, deixa o tempo passar e as coisas no automático começam a ser desvendadas; e ela vê que Daemon não é um ser humano normal. Ou melhor, será que ele é um ser humano?

Acontece que Katy reage muito diferente do esperado quando descobre a verdadeira identidade dos irmãos Black. Sabemos que irá surgir um lance entre os dois, mas não sabemos ao certo se será algo mais profundo ou apenas amizade.


Personagens principais

Katy Swartz é uma garota de 17 anos, muito apaixonada por livros e ainda é blogueira literária. Ela tem olhos acinzentados e cabelos castanhos. É um pouco fofinha, com os quadris curvilíneos, lábios cheios e olhos enormes. A Katy’s Krazy Obession é muito importante para ela e é sua paixão.

Daemon é grosso e arrogante, mas, mesmo sendo tudo isso, não deixa de ser sexy, cativante, lindo, demasiadamente convencido e o típico bad boy. Típico lindo que sabe que pode conseguir o que quer. Ele é totalmente insuportável, mas protege as pessoas que ama de uma forma incansável.

Personagens secundários

Dee é vizinha de Katy e irmã de Daemon. É uma garota super amorosa e muito bonita, tem cabelos cacheados escuros e bem longos, que batem quase em sua cintura. É alta e magra. Assim como seu irmão, ela também tem olhos verdes. É o tipo de pessoa que faz de tudo para ter uma boa amizade e, quando ela conquista, faz de tudo para nunca perder. Está sempre pronta para ajudar e defender as pessoas.

Kellie Swartz é mãe de Katy; ela perdeu seu marido há uns três anos e, desde então, só vive junto com sua filha, sempre procurando se atolar em serviços para tentar esquecer o acontecido. É uma linda mulher de cabelos loiros, super lisos e olhos brilhantes cor de avelã. Ela faz de tudo para ver a filha feliz.

Ash é muito amiga de Daemon. Ela é loira e bem pequena, mas uma garota bem bonita, tem lindos olhos azuis. Ela e seus irmãos são iguais a Dee e Daemon, e ela é super apaixonada por seu amigo, e acha que ele precisa ficar com ela, pois são do mesmo lugar.

Simon Cutters é amigo de turma de Katy. Ele é super afim dela, e muito mulherengo. É um garoto muito bonito, grande e musculoso, parece que só vive para malhar. Tem belos cabelos azuis e um sorriso charmoso.

Capa, escrita e afins

Obsidiana é o primeiro volume da Saga Lux. E já no primeiro livro, você se apaixona, imagina só nos outros!

A capa é linda e representa bem a história, nos permitindo imaginar nosso ser de outro mundo com mais clareza.

Katy e Daemon não se suportam desde que se encontram, e em muitos momentos na história deixam isso bem claro um para o outro, mas em outros momentos podemos ver que eles se dão muito bem. Eles são lindos quando estão juntos, e podemos ver que há uma sintonia muito bonita entre eles, que será capaz de deixar um pouco de mistério, onde queremos saber o porquê ele odeia tanto a Katy, mas, em alguns momentos, mostra ser bem diferente.

No primeiro momento você quer matá-lo, mas aos poucos vai compreendendo, o porquê ele acaba tendo esse tipo de atitude. Já Katy, eu me encantei por ela, pois a mesma ama livros e é uma blogueira, ou seja, ela entende tudo que sentimos. Ela é super corajosa, amiga e ama intensamente. A relação de amor e ódio entre os dois é uma coisa que te prende à história e te faz se encantar por esse casal.

Conclusão

A história é muito bem escrita, personagens muito bem construídos e um romance enlouquecedor na medida certa. Os personagens nos encantam, e a forma como foi construído tudo na perfeita ordem faz com que nos apaixonemos.

O livro ganha pontos por ser divertido, envolvente e por apresentar um casal de personalidade forte que, com suas brigas, prendem o leitor do início ao fim; tornando a história um pouco mais misteriosa e divertida.

Então, para finalizar, recomendo muito a leitura desse livro, inclusive, da série, que já li várias opiniões positivas sobre. Vale muito a pena conhecer um pouco sobre esse ser sobrenatural e essa história que vai se desenrolando misteriosamente aos poucos, nos prendendo até o final.

Citações

“Os livros são uma válvula de escape necessária, a qual recorria sem pensar duas vezes.”

“Eu nunca seria capaz de te ferir.”

“Não vou deixar nada de ruim acontecer com você.”

Nota da leitura:  

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

1 Recados

  1. Todo mundo fala desse livro rsrsrsrs
    Fico só na vontade. Essa resenha ficou maravilhosa !
    Parabéns

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma