#Resenha: Mudados pelo Destino – Nathália Farias (Wattpad)

by - novembro 01, 2017



Título: Mudados pelo Destino

Autor: Nathália Farias

Capítulos:  46 capítulos

Publicação: Wattpad



A História

Bia é uma adolescente que está começando a conhecer melhor e se interessar pelos meninos da sua idade. Ela é do tipo romântica: estava esperando para perder seu BV (boca virgem) com um menino que realmente fosse importante para ela. Então ela se decepcionou com esse menino e isso a fez desacreditar muito nos meninos dali para frente. Ela só ficava com o que a interessava, mas não queria compromisso com nenhum deles.

Já Felipe sempre foi o tipo de garoto que nenhuma menina romântica deveria chegar perto, pois o mesmo só gostava de zoação e vivia fazendo gracinha com as meninas que dizia “pegar”. Ele é nem um pouco bom amigo, nem filho e muito menos aluno, vive infernizando a vida de todos a sua volta.

O que será que acontece entre ele e Bia? Uma romântica e um cafajeste, será que daria certo?

Personagens principais

Beatriz Albuquerque tem o apelido de bia. Ela tem dezessete anos e é dona de um lindo corpo e de maravilhosos cabelos castanhos. Está sempre malhando para manter seu corpo perfeito, pois liga muito para aparências. Mora com seu pai e empregados, pois sua irmã mais nova mora com sua avó, desde a perda de sua mãe. É o tipo de pessoa que odeia segredos, mentiras e agulhas, para ela, as pessoas precisam ser super transparentes.

Felipe Fernandez é irmão mais velho de Carolina. Ele tem dezoito anos e com tão pouca idade já pintou e bordou. Ele sempre foi o tipo de menino que era e é atentado, com isso não dá sossego a ninguém. Ele é um encanto, tem cabelos negros, sua altura, seus olhos brilhantes e seu sorriso são os motivos pelo quais as meninas ficam encantadas por ele.

Personagens secundários

Rodrigo é pai de Beatriz e também de Mariana. Ele tem quarenta e um anos e ainda é muito bonito.

Mariana que tem nove anos e mora com sua avó, pois seu pai não é muito responsável e a rejeita. Sua mãe faleceu ao dar à luz a ela. Aos olhos da sociedade ela parece ter uns dezesseis anos de tão esperta que a menina é.

Carolina Fernandez é a melhor amiga de Bia desde sua infância. Ela é uma linda menina loira, branca e de estatura mediana, seus cabelos são curtos até os ombros. Seus olhos são azuis, um pouco escuros, e ela também tem sardas claras que ficam invisíveis em seu rosto claro.

Luísa é mãe de Carol e Felipe; ela é divorciada e só mora com os filhos. É loira, super bonita, uma mãe super responsável e que ama os filhos acima de tudo. É uma mulher superfamília, que já sofreu muito na vida com seu ex-marido mas que está tentando ser feliz. E sua família está a ajudando com tudo.

Daniel é amigo de Bia, ele é um garoto muito bonito. Ele é alto, de cabelos castanhos, olhos quase claros, um sorriso torto. Uma beleza comum, mas que faz todas as meninas enlouquecerem. É namorado de Luana, que também é muito amiga de Bia e muito bonita. Tem cabelos escuros, olhar fofo e inocente, um sorriso encantador, um corpo extraordinário e é um pouco baixinha.

Henrique Medeiros é amigo de Felipe; ele é o verdadeiro deus grego, tem olhos azul-escuros, seus cabelos são loiro-escuros também. Ele foi morar no rio, pois passou para a universidade, então resolveu encontrar o antigo amigo. É super gato, inteligente e educado, um pacote completo para o garoto perfeito. Tem dezenove anos, é mineiro e irá cursar medicina.

Capa, escrita e afins

A escrita desse livro é feita de uma forma muito natural e simples, onde ela nos deixa super à vontade e, com isso, nos vemos nos personagens e na história.

A capa traduz perfeitamente os personagens principais, e também como o destino foi capaz de mudar pessoas que ao ver da sociedade seriam capazes de só piorar. Mostrou como o amor entre duas pessoas é capaz de superar muita coisa que o destino nos faz passar. Quando o amor é verdadeiro tudo se encaixa no seu lugar no momento certo. E esses personagens nos mostraram isso, o tempo só serviu para aumentar o amor que já existia dentro de ambos.

Conclusão

É um texto simples, mas muito bonito. Ele nos mostra como uma brincadeira de mal gosto pode causar um grande estrago na vida amorosa e pessoal de uma adolescente que começou a conhecer as pessoas. A autora está de parabéns porque o texto é muito bonito e nos prende na leitura desde o começo até o fim, nos fazendo rir muito dos personagens e entender perfeitamente de como foi fazer cada um. Conseguimos aprender a importância de saber respeitar as pessoas e saber que às vezes uma simples brincadeira pode atrapalhar completamente a vida de uma outra pessoa.

Recomendo a leitura com certeza!

Citações favoritas

“Eu ainda vou tentar ter seu perdão.”

“Ele não sabe lidar com os sentimentos, e pelo visto você também não.”

“Você tem que quebrar essa barreira. Não deixe que coisas do passado atrapalhem coisas do presente.”

“Às vezes nossas decisões repentinas são melhores do que as pensadas.”

“Me apaixonei por ele do mesmo jeito que alguém cai no sono. Gradual e repentinamente.”

Nota: 

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma