13 Citações bombásticas de Sorrisos Quebrados – Sofia Silva

by - outubro 06, 2017


Oi, gente! Eu amei muito esse livro! Aguardem que a resenha já vem, já está prontinha. Hahaha. Mas, antes de publicá-la, eu decidi fazer um post só com as melhores citações do livro, porque eu detonei meus post-its com essa leitura, juro! Então, como não iria caber no post da resenha, porque ia ficar muito grande, decidi trazer esse post especial para vocês!
Vamos lá? Só para dar mais aquela água na boca de vocês!
Ele é a tormenta e a calmaria. O rochedo que protege contra a força das ondas e a areia que voa com uma simples brisa.”
Ninguém mais fala sobre a própria vida, mas a inventada em páginas.”
Ninguém quer pensar que a morte está fazendo contagem regressiva da nossa partida do mundo, por isso dizemos que temos a vida toda para viver. O problema é que essa mentira se tornou tão forte que as pessoas não aproveitam para viver plenamente.”
Não percebem que a vida é a folga que a morte nos deu e não estamos sabendo lidar com isso.”
A vida é como as estrelas, uma bela mentira que, ao contrário de outras, precisamos tentar agarrar com toda a força porque é fugaz. É a mentira mais linda do mundo. Só existem essas duas mentiras que podemos aceitar: a vida para aproveitarmos ao máximo e as estrelas para tocar.”
A escuridão nos ajuda a falar o que na luz temos receio.”
A verdade reluz, mas durante o dia seu brilho não é sorte o suficiente para fazer as pessoas olharem para ela. É na penumbra que a verdade é soberana. E mesmo quem não quer ver é obrigado, pois é a única que brilha.”
(…) quando amamos alguém com tanta intensidade e somos correspondidos, é como perceber que voamos sem asas.”
Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém que me pegou quando eu era uma tela branca e, em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me feriu com o lado pontiagudo. Perfurou vezes sem conta até eu ser um buraco grande em vez de uma obra de arte.”
- Um dia me fecharam num frasco com receio de que eu pintasse o mundo.
- E?
- Pintei o meu mundo no frasco.”
A vida é um labirinto onde todos tentamos localizar a saída e onde poucos têm a sorte de encontrar o parceiro ideal para a aventura que é viver. Alguém que não solta a nossa mão quando erramos na escolha do caminho ou porque não temos mesmo vontade de acertar, pois percebemos que mais importante do que localizar a saída é conhecer o labirinto.”
A escuridão parcial da sala faz as estrelas reluzirem, e somos dois cometas percorrendo a solidão do universo. Quero me jogar contra ele, sabendo que nossa colisão será brilhante.”
Ele é como um tsunami vagando pelo oceano: raro, mas, quando se forma, consegue afundar o maior dos navios, e eu sou um simples barquinho tentando resistir.”
 
 E aí? Qual mais gostou? Já leu esse livro? Me conte sua citação preferida nos comentários!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma