#Resenha: Um Instante de Felicidade - Federico Moccia

by - março 13, 2017




Título: Um instante de Felicidade
Autor: Federico Moccia
Páginas: 351
Editora: Planeta
Ano de Publicação: 2017
Onde Comprar: Saraiva * Amazon * Livraria da Folha
Sem um sonho não se vai a lugar nenhum”.
A História
Esse livro conta a história de um italiano chamado Nicco, ele está passando da fase de adolescente para adulto com muito sofrimento para um homem tão novo. Ele acabou de perder seu pai e, só para piorar as coisas, sua namorada terminou o seu relacionamento de um ano. Ele acaba ficando sem chão com essas duas perdas tão importantes no mesmo instante, sua namorada, ou melhor, ex namorada, Alessia, deu um basta nesse namoro dizendo apenas “sinto muito”, e sem ao menos parar para explicar o que a levou a fazer isso.
Com esses dois eventos tristes na vida de Nicco, ele acaba tendo que tomar algumas decisões importantes se tornando o homem da casa e tendo que cuidar de sua mãe e de suas duas irmãs que não conseguem se acertar com seus companheiros. Para ajudar a família, ele se divide em dois empregos, um na banca de jornal da família e o outro na imobiliária B&B dos Irmãos Bandini.
Mesmo com todos esses acontecimentos tristes na vida de Nicco, ele acaba conhecendo uma linda turista na rua de Roma e, depois de algumas experiências românticas vividas com ela pela Itália, ele percebe que a sua vida é muito curta. Com isso, ele decide que não quer desperdiçar pensando nas tristezas de seu passado.
Personagens Principais
Nicco é o personagem principal, ele trabalha como jornaleiro na banca que era do seu pai, com seu primo e tio. Ele trabalha de manhã e eles à tarde e à noite. Sempre que necessário eles mudam de turno para ajudar um ao outro. Nicco também tem outro serviço, onde ele pega às três horas da tarde e oito da noite ou até mesmo às dez horas nos dias em que precisa fazer algo fora da empresa. Ele trabalha na agência imobiliária que se chama B&B dos Irmão Bandini.
Personagens Secundários
Os personagens secundários são muitas pessoas que fazem parte desse novo processo na vida de Nicco. São os familiares, amigos e conhecidos. Na banca do pai de Nicco, trabalha com ele seu primo Fabrizio, ele tem duas irmãs, uma que se chama Fabíola. de cabelos louros escuros, ela é casada com Vitorio e tem o filho chamado Francesco de três anos. Ela mora na Vila dei Ter Orologi numa casa espetacular. E tem também Valéria, possui dentes branquinhos e olhos escuros, cabelos compridos e pele morena e é a irmã caçula que mora com Nicco e sua mãe. Ela namora com Pepe, um suburbano, ele é considerado o homem mais violento de Roma, e é traficante. Ele tem a cabeça raspada e é muito musculoso.
A turista que Nicco conhece é a Ann. Ela é alta, tem cabelos castanhos, escuros e compridos. Seus olhos são verdes e tem seu rosto oval e com sardas, nariz reto e lábios avantajados. Ann tem uma amiga, a Railly, que juntamente com ela, foi levada por Nicco e seu amigo para conhecer a cidade.
Alê é Alessia, a ex-namorada de Nicco. Tem vinte anos de idade e tem cabelos castanhos escuros e lindos olhos azuis. Ela tem duas melhores amigas que estão do seu lado sempre que necessário, elas se chamam Laura e Silvia.
Nicco tem um melhor amigo chamado Ciccio, ele é meio doido mais está ao seu lado sempre. Ele tem cabelos compridos, pretos e espessos, costuma usar sempre um rabo de cavalo. Ciccio é apenas um apelido, na verdade ele se chama Domenico Sensi e são amigos desde o Ensino Médio. Ele é tão doido que tem duas namoradas: Beatrice e Deborah, ele está com elas a mais de um ano, e nenhuma das duas sabe que ele está com as duas. Seus pais são Mario e Enrica, ao contrário de Ciccio, eles são magros e não sabem usar nem o computador e trabalham na prefeitura.
Capa, escrita e afins
Esse livro é incrível e tem uma escrita simples. Nos mostra de uma forma tão natural e belíssima como é o dia a dia numa cidade tão linda como Roma. Com esta escrita conseguimos sentir cada detalhe de uma forma única. A capa é linda e nos transmite uma sensação de paz e de um amor inexplicável. Eu super indico esse livro, pois o mesmo me deixou sem palavras. E acredito que quando um livro te deixa assim, muitas outras pessoas precisam conhecê-lo. Todas as pessoas que pararem pra ler poderão amar e se encantar da mesmo forma que eu me encantei.
Conclusão
Estou simplesmente sem palavras para falar desse livro. Ele me deixou encantada, ele nos mostra com quem realmente podemos contar e quem está do nosso lado de verdade, pois essas pessoas irão permanecer nos momentos mais difíceis da nossa vida. E esse livro nos mostrou isso. Ele nos faz refletir sobre vários pontos essenciais, um deles é que só percebemos certas coisas quando perdemos alguém que amamos muito.
Citações importantes
Se eu pudesse fazer o mundo voltar atrás, sem dúvida eu faria você voltar...”
Um amigo é aquele que sabe tudo sobre você e gosta de você assim mesmo.”
E agora existe você para dar um sentido aos meus dias, tudo vai bem desde que você apareceu.”
Ela pode ser o rosto que não consigo esquecer, o vestígio de prazer do qual me arrependo.”
A instrução e a formação são as armas mais poderosas para mudar o mundo.”
Não procure a verdade: às vezes, seja melhor não saber.”
Toda ação causa uma série de eventos.”
Somente por você eu mudaria de pele para não sentir as estações passarem sem você.”
Cada dia é diferente, cada dia tem valor, é único, mesmo que nós, às vezes, não levemos em consideração tudo isso.”
O amor é feito de coisas tolas, daquelas coisas que não têm sentido, que talvez façam rir ou balançar a cabeça, mas que naqueles momentos se tornam belíssimas.”
Nota: 5/5

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

3 Recados

  1. Oi Ana! Amei a forma como escreve resenhas.Tudo separadinho.😊
    E adorei esse livro. A capa me lembrou um pouco Nicholas Sparks e depois lendo senti que é bem o estilo. Eles sempre destroem nossos corações e nos fazem amá-los ao mesmo tempo. Não sei como conseguem isso.rs
    Um beijo pra ti e outra pra Sam.♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofaaa! Obrigada pela visita e um suepr beijo pra ti também, Mah! <3

      Excluir
    2. OI Marina, Obrigada linda.... Esse livro é maravilhoso eu simplesmente amei e fico feliz de saber que você também gostou. rsrs Um grande beijo e obrigada pela visita.

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma