Conheça nossa página

5 Livros que me encantaram em 2016

Olá, pessoinhas! Hoje vim trazer para vocês uma listinha de 5 livros que mais me encantaram entre os lidos de 2016. Foram 58 leituras, incluindo livros físicos e livros em e-book, mas nessa lista irei trazer apenas livros físicos (em outra, trarei os que li em pdf, e-book e no wattpad).
Fiz uma seleçãozinha, mas, como todos me encantaram demais, vou seguir a ordem de leitura, os que li primeiro e assim por diante. Não vou contar a história de cada livro aqui. Todos que enumerei abaixo têm resenha, portanto, se quiserem saber mais sobre cada um, basta ler a resenha.

1 – Raio de Sol – Kim Holden
Raio de Sol foi publicado pela Planeta (editora parceira aqui do blog) em 2016 e eu recebi o livro como cortesia para resenhar.
A capa do livro já te ganha, porque é linda. O título, apesar de ser intrigante e bonito, só faz sentido mesmo durante a leitura. O livro tem 444 páginas, mas dá pra ler rapidinho, porque ele te prende desde o início.
Ele conta a história de Kate que é um amor de pessoa, todo mundo vai sentir vontade de abraçá-la para nunca mais soltar.
O que mais me fez amar o livro não foi o drama da história, mas a forma como a protagonista não desistiu de lutar. Isso me fez ver como somos mesquinhas ao reclamar da vida que levamos, sem ao menos tentar mudar, afinal, coisas simples podem fazer toda a diferença em nossas vidas e precisamos reconhecer isso! É um livro de superação, acima de tudo, mas eu nunca irei superar Raio de Sol, porque jamais esquecerei das lágrimas que derramei com essa leitura linda.
Leia a resenha dele aqui.

2- O lado feio do amor – Collen Hoover
Publicado pela Editora Record em 2015, O lado feio do amor me ganhou. Derreteu meu coração completamente. Nunca havia lido nada da Collen Hoover até ela me destruir com esse livro belíssimo! Sério, acho que todo mundo deveria lê-lo.
O livro conta a história de Tate e Miles, mas não somente, porque antes de Tate, Miles teve um passado. E é aqui que você pensa que se trata de livros onde o carinha tem um passado conturbado que reflete no presente e ele é transformado por causa disso. Exatamente! Acertou! Embora a temática seja um pouco maçante já no mercado, Collen soube nos surpreender com a história de Miles. Não se trata de segredos que irão mudar tudo entre o novo casal. Se trata de segredos que já mudaram tudo na vida de Miles. E vai mudar a sua também!
O livro tem apenas 334 página que passam voando.
É uma história incrível, apesar de haver uns exageros utópicos, mas com certeza vai te encantar. E o que mais me encantou foi a escrita do livro. Porque é realmente surpreendente, depois que você entende tudo, a forma como o livro foi construído.
Fofoquinha: essa história vai estrear as telinhas do cinema!
Saiba mais e leia a resenha dele aqui.

3- Talvez um dia – Collen Hoover
Bom, aqui já dá pra perceber que a Collen conseguiu, até aqui, um lugarzinho especial na minha estante e em meu coração.
Essa obra também foi publicada pela Editora Record em 2016.
O livro conta a história de Sydney e Ridge que se conhecem através da música, em suas respectivas varandas, ele tocando e ela ouvindo. Desde então, eu já me intriguei com o casal. De início, fiquei decepcionada com a temática de triângulo amoroso que o livro traz, mas não consegui parar de ler mesmo com isso. Fiquei na torcida para que algo tornasse a história mais aceitável para mim e foi o que aconteceu. Não podia ser diferente. Já era esperado? Claro! No entanto, ainda assim a autora me surpreendeu com a forma como tudo aconteceu.
É livro romantiquinho. Muito romantiquinho, fofinho e com emoções maravilhosas. Por envolver a música, já me ganhou. Por envolver diferenças, me convenceu a ler tudo. E muito rápido, viu?! O livro tem 366 páginas e li em pouquíssimo tempo! Vale a pena embarcar na história desses dois se você curte livros românticos.
Leia a resenha dele aqui.

4- A garota que você deixou para trás – JoJo Moyes
O livro foi publicado pela Intríseca no ano de 2014.
Quem não conhece a dona das nossas lágrimas e suspiros e do livro incrível “Como eu era antes de você” que ainda virou filme e descarregou todas as minhas forças? JoJo Moyes, a destruidora de emoções, me ganhou mais uma vez com “A garota que você deixou para trás”.
Nessa obra, ela se atreveu a contar duas histórias em um só livro. Sinto muito receio quando pego livro assim para ler, pois sempre me pego querendo saber mais sobre uma história só e a outra acabo deixando de lado. Não foi o que aconteceu aqui.
De início somos levados à triste e emocionante história de Sophie, em 1916. Você vai se desesperar para saber o que foi que aconteceu com essa moça tão forte e encantadora. Depois, invadimos a história de Liv, em 2000, mas não deixamos Sophie para trás. Porque ela está bem ali, na vida de Liv. Como isso é possível?
É um livro encantador, dividido em duas partes, une duas histórias emocionantes, e é através de uma que sabemos o fim da outra. São amores, desamores, encontros e desencontros que farão você suspirar, odiar e não largar o livro até descobrir tudo. E o final é lindo, nada menos que surpreendente!
O livro tem 379 páginas e a leitura é bem fluída.
Leia a resenha aqui.

5- O ar que ele respira – Brittainy C. Cherry
E por último, mas não menos importante, vem o “ar que ele respira” que me fez não respirar muitas vezes.
Essa obra foi publicada pela Editora Record no ano de 2016 (4º edição).
Cherry detonou meu coração com esse livro que conta a história de Elizabeth e Tristan.
Os dois perderam pessoas que amavam. Os dois perderam o chão. Um se atolou drasticamente, o outro ainda se mantém de pé pela graça de um sorriso que nasceu em seu ventre. Os dois se esbarram. Suas escuridões se reconhecem. Seus olhares dizem e sentem a mesma dor, talvez com um pouco de abismo aparente. Os dois estão a um passo de se tornarem tudo de mais belo na vida um do outro, se não fosse o fato de serem tudo de mais terrível para eles mesmos. As lembranças estão bem aqui, nós saberemos lidar? Como seguir se não temos mais para onde ir?
A autora desse livro fez um pacto com as lágrimas e eu fui presa.
Você vai chorar, sorrir, se desesperar e odiar também, mas jamais vai largar o livro, jamais deixará de virar as páginas, porque você quer mesmo é saber como esses dois ainda estão respirando, mesmo não tendo mais tantos motivos assim para quererem buscar o ar.
A escrita é linda. Os personagens são incríveis. Tudo se encaixa. E você só se surpreende!
O livro tem 304 páginas que te farão devorar o tempo.
Leia a resenha aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós, viu?! É bom contar com a ajuda de quem nos lê. Os comentários sempre serão respondidos.
Relaxem e teclem conosco. :*

© Escrituras da Alma - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
Modificado por: Sâmela Faria | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo