5 melhores livros da Editora Planeta de 2016

by - janeiro 15, 2017


Olá, pessoinhas!Como vocês já sabem, o blog é parceiro da Editora Planeta. Então, dos livros que recebi em 2016 para resenha, selecionei os 5 que mais gostei nessa listinha. E aqui irei citar alguns aspectos que podem fazer com que vocês também os queiram ler. Vou logo dizendo que recomendo todos eles, mas vou dizer especialmente qual tipo de livro é e para qual tipo de leitor recomendo. Lembrando que aqui não vou resenhar nenhum livro, para saber mais sobre o livro, clique no link das resenhas indicadas. Partiu?

1- A garota perfeita – Mary Kubica
Esse livro foi, depois de Raio de Sol (saiba mais aqui e aqui), o meu predileto dos recebidos da editora do ano de 2016. Eu fiquei tão louca com esse livro que saí falando e emprestando para todo mundo! Mas, sabe, você precisa ser um tipo de leitor para gostar dele. Então, caro leitor, se você gosta de suspense (leve ou não), thriller psicológico, de uma história intrigante e misteriosa que te faz pensar um milhão de finais, mas que, no fim, te pega completamente de surpresa, ou se você é como eu, que lê de tudo, esse livro é perfeito para você!
Resumindo bem resumido, o livro conta a história de Mia, filha de um Juiz conhecido de Chicago, que é sequestrada por um completo desconhecido, o charmoso Colin Thacther que, ao invés de entregá-la ao contratante do sequestro, acaba mudando de ideia e a levando para uma cabana em Minnesota. A partir daí a vida de Mia muda completamente e se torna um pesadelo, até se tornar algo que ela nem imaginava. O mais intrigante é que, ao ser encontrada pela polícia, Mia não se lembra de nada e passa por vários processos para encontrar respostas que jamais pensou que poderiam existir.
Vale muito a pena essa leitura! Eu recomendo muito mesmo, porque no final de tudo, seu queixo vai deslocar do lugar de tanta surpresa! O livro foi muito bem escrito e estruturado!
2- Você se lembra de mim? - Megan Maxwell
Esse livro foi o primeiro livro de romance que li dessa autora tão falada! Minha curiosidade sobre ele foi pelo mesmo ter sido baseado em fatos reais da história de vida da mãe da autora, e eu super me amarro em fatos reais.
No começo, dá para cansar um pouco, porque você está chegando quase na metade e ainda não entendeu qual é o desenvolvimento da história. A verdade é que o livro é dividido em duas partes, uma conta a história da mãe da protagonista, Carmen, e a outra (35 anos depois) conta a história da filha, a Alana. E tudo só se desenvolve na segunda parte, então tenha paciência e mande a ver nessa leitura que tudo fará sentido depois.
O livro fala sobre Alana, uma jornalista que não acredita no amor e que, conhecendo a história triste de sua mãe, não quer se envolver com nenhum cara que seja militar. Então ela viaja para Nova York à trabalho e conhece o bonitão do Joel Parker. Os dois acabam saindo e se curtindo, mas quando ela descobre que ele é militar, como seu pai, ela foge de Joel, com medo de repetir a mesma história de sua mãe. Mas, sabe, isso não rola por muito tempo, e agora ela terá que enfrentar a assombração das lembranças de seu pai e o grande ponto de interrogação deixado por ele, para, enfim, se permitir amar.
O livro é muito emocionante mesmo! Chorei como criança em muitas páginas. E ao mesmo tempo que você quer saber qual fim terá a história de sua mãe, se pega torcendo por Alana. Vale muito a leitura, para você que adora um romance com um final pra lá de emocionante! Recomendo muito!
3- Traços – Eduardo Cilto
Então gente, eu ainda não conhecia o Edu do Perdido nos livros e confesso que me interessei por esse livro por causa da capa + título! E que bom!
Esse é aquele tipo de livro que se lê num fim de semana apenas, porque a leitura flui muito mesmo. O livro não é grande também, mas foi muito bem escrito. Não, não é um romance de tirar o fôlego ou de fazer revirar olhos por achar clichê demais. Na verdade, esse livro fala sobre tanta coisa! São muitos assuntos que a história, desde o início, retrata. Mas o que mais me deixou marcada foi a questão do preconceito fortemente presente e da ambição que as pessoas têm, seja por seus sonhos, ideais ou por sucesso.
Beatriz e Matheus são melhores amigos e, buscando deixar para trás seus problemas, partem em uma grande aventura para São Paulo com objetivo de realizar um sonho de Beatriz: conhecer seu ídolo. Contando as moedas, sem pensar no que os espera, os dois enfrentam vários desafios, descobrem mais sobre si mesmos e, tentando fazer o plano dar certo, se deparam com consequências que mudarão suas vidas para sempre.
Na trama, os dois amigos se metem em um monte de enrascadas, mas continuam buscando seus ideais. Então, se você gosta de livros com várias reviravoltas e que tem um final loucamente surpreendente, aposte nessa leitura e dê boas risadas, mas não esqueça de segurar as emoções!
4- Desejo Concedido – Megan Maxwell
Esse é o primeiro volume da série Guerreira e confesso que estou ansiosa pelo próximo livro. Então, é o seguinte, de início, você pode sentir a leitura um pouco cansativa, mas acho que a maioria de livros que têm histórias mais elaboradas, acabam passando por isso. É só ter paciência e adiantar a leitura que chegará na parte boa.
A história se passa no século XIV onde, após seus pais morrerem, lady Megan, de 20 anos, e sua irmã, Shelma juntamente com o irmãozinho mais novo, partem para Escócia em prol de fugir dos casamentos arranjados por uma tia. E a vida delas muda completamente quando chegam por lá. Com fama de serem mulheres guerreiras que não baixam a cabeça para qualquer um e que sabem se defender muito bem sozinhas, elas conhecem dois guerreiros, que lideram seus próprios exércitos. Acontece que agora elas não têm muita escolha que não seja casar-se com os guerreiros que tanto as deixam desconcertadas. No entanto, as duas continuam provando quem são e suas vidas passam por poucas e boas até que elas encontram e enfrentam seus desafios mais árduos.
O livro é intrigante pelo fato de haver segredos, rinchas e desafios entre famílias, reinos, guerreiros e países. E por mostrar (às vezes com um pouco de exagero, outras com umas controvérsias) mulheres que não fogem de um desafio e que não precisam ser cabresto de homem algum.
Um romance de época bem legal para você que adora séries e romances antigos. Recomendo!
5- Diário de uma cúmplice – Mila Wander
E aqui estamos com mais uma autora que não conhecia. Quando peguei esse livro para ler, pensei se tratar de um livro Hot. Mas não, gente. O livro é um romance, meio policial, com uma pitada de suspense. Mas é um romance. E muito louco, para falar a verdade!
Acontece que aqui, a doida da Christine, ou seja lá como for seu nome, era professora da classe infantil antes de se meter na maior roubada. Tudo começou quando, ao estar chegando em seu apartamento, ela avista um cara lindo de olhos azuis do outro lado da rua, então rola uma paquera. Seria um episódio inofensivo, se ele não tivesse lhe apontado uma arma. E, principalmente, se não fosse pela loucura de uma decisão mais louca ainda de Christine de, ao perceber que a polícia que está atrás do rapaz, salvá-lo e abrigá-lo em sua casa. E vida.
Querendo dar um jeito em sua vida morna, a louca acaba se permitindo cair na lábia do bandido sedutor e parte com ele para seja lá onde ele é metido. Ela se torna refém. Refém da paixão e da maior quadrilha do país.
Sim, é louco. Mas é bem legal depois que tudo se desenvolve, porque, quem não gosta de um romance arriscado (pelo menos em livros, claro)? Sabe aquele lance proibido e perigoso? Mas que não te deixa deixar de torcer pelo amor? Christine se tornará parte das loucuras dessa nova vida e conhecerá os riscos, a verdadeira amizade e um amor que terá que sobreviver a poucas e boas.
Recomendo para você que gosta de romances proibidos, perigosos e aventureiros.

E aí, gostaram? Já leram algum? Deixem sua opinião!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

2 Recados

  1. Amei as resenhas! Nunca tinha ouvido falar dessa editora. Vou procurar saber mais.
    Pode me visitar? Voltei com o blog hoje. <3
    Beijos,
    http://www.sonhosde-primavera.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Isa! Fico feliz que tenha gostado e bem-vinda de volta ao mundo blogger! ;)
      Vou sim!
      Obrigada pela visita. Volte sempre!
      Beijos,
      Sâm.

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma