#Resenha: Amor Verdadeiro – Jude Deveraux Por Editora Planeta

by - novembro 12, 2016



O romance Best-seller  é lançamento de Outubro da Editora Planeta. Nunca tinha lido nada dessa autora e estava com muitas expectativas em relação a esse livro.
O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história da família Kingsley que vive em Nantucket. A história do livro se passa toda nesse lugar, que é uma ilha. Alix Madsen, estudante de arquitetura,  recebe a notícia de que foi citada no testamento de Addy Kingsley, amiga de seus pais, com o direito de passar um ano na casa do século XIX na ilha de Natucket, Massachusetts, EUA. Apesar de Alix não conhecer toda a história em torno de a falecida Addy Kingsley e seus pais, ela acaba aceitando.
Ao chegar ao local, sendo uma arquiteta, ela se encanta, não somente com o casarão, mas também com a ilha em si. Então ela acaba por aceitar que ali será um bom lugar para espairecer e trabalhar em seus projetos. Só há um problema com a qual ela não contava: Jared Montgomery Kingsley. Jared é o famoso arquiteto, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, que Alix tanto admira e sempre sonhou em lhe mostrar seus projetos. O que é que esse homem faz ali naquela ilha? Mais propriamente, naquela casa tão antiga?
Tia Addy tinha uma missão para Alix, por isso a incluiu no testamento e a levou até aquele lugar. Seu objetivo era fazer com que Alix descobrisse o que foi que aconteceu com Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, desaparecida há cerca de dois séculos. Sim, você leu séculos. Mas, por que Alix?
Os dias de Alix agora serão de uma surpresa atrás da outra. O charmoso Jared irá fazer seus pelos se eriçarem, mas terá de resistir a Alix, caso queira continuar sendo fiel a quem deve sua vida. Como é que as coisas vão se desenrolar entre eles, já que, agora, morarão sob o mesmo teto? Alix está alheia ao tamanho do mistério que está por vir. Ela ainda não sabe o que seus pais têm a ver tanto com aquela casa, com aquela família. Ken, arquiteto e professor universitário, pai de Alix, vai estar presente ali na ilha e todos temem a chegada da Mãe de Alix, Victoria, famosa escritora best-seller.
No meio disso tudo, Alix tem duas missões: preparar a festa de casamento de sua melhor amiga Izzy e desvendar o mistério do desaparecimento de Valentina. Ah, mas para isso, ela ainda terá de conhecer a história do fantasma do comandante Caleb que ronda aquela casa há séculos e que foi o grande amor de Valentina. São tantos mistérios envolvidos nessa trama, que Alix terá de ser forte e suficientemente capaz de ligar os pontos e encaixar todas as peças. Será que assim ela e Jared conseguirão viver em paz?
Confesso que estava com medo de resenhar esse livro, porque é muita coisa que acontece e tenho medo de ter deixado algo escapar. Os personagens são convincentes e bem estruturados. A descrição de Nantucket é extremamente real, a gente se sente lá. E a história envolve tanta coisa ao mesmo tempo, que você não sabe sobre qual assunto pensar primeiro, por isso continua apenas lendo para desvendar tudo. Cada acontecimento vai ganhando forma e você começa a sentir a história desenrolar aos poucos. O mistério que envolve os Kingsley e os que frequentam Nantucket nos faz criar uma expectativa grande, afinal, o que aconteceu com Valentina? Você se pega tentando descobrir tudo, ora, por que será que alguém iria querer saber o que houve com a moça mesmo após duzentos anos?
Foi uma história bem diferente pra mim, por envolver histórias passadas, vidas passadas, reencarnação e possíveis fantasmas. Jamais li algo igual. Então, se a ideia da autora foi de escrever algo diferente, meu bem, parabéns. Conseguiu. No começo, pensei que não fosse gostar do livro de jeito nenhum, não conseguia me prender e era tudo sobrenatural demais. Mas, persisti e, conforme as coisas foram de revelando, fui gostando da história, vendo com outros olhos, me prendendo no segredo, no mistério de Valentina e no romance entre Jared e Alix. 
Pesquisando sobre o livro, descobri que eles faz parte de uma série chamada "As Noivas de Nantucket" e esse é o primeiro livro. Fiquei muito contente, pois mantive grande curiosidade de conhecer a história daquelas mulheres da ilha. 
Enfim, o livro tem 462 páginas, mas dá pra ler em, no máximo, três dias. Eu recomendo o livro para quem curte histórias que fogem do real e da mesmice de sempre. Que tem um toque sobrenatural e ainda assim um amor que ultrapassa o tempo, barreiras, que espera e supera: um amor verdadeiro.
Mais informações? Aqui.
Resenha por Sâmela Faria
Nota: 4/5
Compre o livro: 

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

2 Recados

  1. Que livro lindo. Amei a capa, já gostei desde o momento que bati o olhar nela haha. Sua resenha ficou o maximo e seu blog é lindo. Parabéns.

    www.ocristaocriativo.com
    @cristaocriativo (twitter)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou, Plínio! Então não deixe de lê-lo! Haha.
      Obrigada! Volte sempre!
      Sâm.

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma