#Resenha: Raio de Sol por Kim Holden - Editora Planeta (Outro Planeta)

by - junho 15, 2016



 
Olá, peoples! Recebi mais um exemplar magnífico da parceira aqui do blog, a Planeta. E vim contar para vocês o que achei dessa belezura. Já de imediato: Kim Holden, meu amor, meus sinceros parabéns! Você conseguiu fazer a diferença em muito jeito de pensar meu, obrigada. E Editora Planeta: Vocês estão A-R-R-A-S-A-N-D-O! Apenas continuem. E, ah, quero logo a continuação, por favorzinho! ~ Sim, minha gente, vai ter. hahaha.
Vamos ao livro:
A narração em primeira pessoa nos conta sobre a vida de Kate, uma jovem de dezenove anos, cheia de personalidade e determinação que, acima de todos os problemas que acontecem em sua vida, é feliz. Isso mesmo. Kate sempre procura ver o lado bom das coisas e está sempre disposta a ajudar e fazer amizades. E ela realmente faz a diferença por onde passa, pois é amada por todos.
Kate tem um melhor amigo, o Gus, que praticamente cresceu com ela, e uma irmã chamada Grace. Kate e Grace moraram com Gus e sua mãe Audrey, a quem as acolheram e trataram-nas como filhas durante boa parte de suas vidas após a morte de sua mãe. Após mais algumas tragédias na vida de Kate, ela se vê obrigada a largar tudo e se mudar de San Diego, na Califórnia, em busca de fazer uma faculdade.
Ela se muda para a cidade fria de Grant, em Minnesota, onde muita coisa acontece, e, mesmo deixando seu passado na Califórnia, ela carrega consigo as boas lembranças de lá. Ela sempre mantém contato com Gus por celular ou skype e acompanha toda sua vida de músico, que está fazendo muito sucesso. E Gus também acompanha toda sua vida na nova cidade. Em Grant, Kate faz bons e verdadeiros amigos.
Apesar de Kate sempre ver o lado bom das coisas, ela não está aberta a relacionamentos, aliás, ela os abomina. Portanto, não se abre ao amor. Até que conhece Keller Banks, um jovem estudante de direito e que ama literatura. Kate se apaixona por Keller, que corresponde aos seus sentimentos, mesmo sabendo que Keller é misterioso quanto a sua vida fora dali. Keller tem um segredo, mas Kate tem um muito maior que pode, inclusive, mudar essa suposta relação para sempre.
 Essa é, basicamente, a história. Não posso entrar em detalhes, porque, todo detalhe nessa trama é importante para te deixar sem fôlego e eu quero que você o perca como eu perdi. Mas, então, eu estou “de cara” com esse livro até agora. A Editora Planeta tá arrasando. E a autora é um arraso. Porque meu coração está em prantos e de palmas por essa história incrível.
Kate é aquele tipo de pessoa que você quer abraçar e não mais soltar. Sempre alto astral e nunca, eu disse nunca, se deixa abater pelos problemas, apesar de ser humana como nós. Sério, eu fiquei daqui me perguntando, por que é que ela ainda está aguentando? Tudo que acontece na vida dela é duro demais, ruim demais e você ainda pode sentir a força que a garota tem e essa fortaleza transpassa para você. Te faz acreditar que tudo é possível, basta querer, cara.
 O livro trata a relação de amizade além daquilo que a gente consegue ver. Gus e Kate são melhores amigos desde pequenos e se conhecem pra caramba. Isso é tão lindo que soa estranho. Porque a gente jura de pé junto que tem algo a mais ali, até o final. Mas é uma relação incrível, de dar inveja. Eles são as melhores pessoas do mundo. Gus é atencioso e muito, muito sexy e bonito, como Kate mesma diz. É músico, vocalista e guitarrista da banda Rooks que está fazendo muito sucesso, e mesmo com toda a turnê rolando, Gus se comunica o tempo inteiro com Kate.
 
O amor que Keller nutre por Kate é glamoroso. Keller é lindo e romântico e perfeito e lindo e inteligente e tem olhos azuis fantásticos e ainda possui o melhor riso torto do universo. Kate, depois de recuar e tentar fugir, se vê amando aquele par de olhos azuis que sorri torto. E os dois passam os dias mais lindos e fofos do mundo. Mas quando o segredo de Kate é revelado, tudo muda rapidamente e os dois tentam superar todas as consequências que surgem junto. A boa notícia é que Kate, com seu jeito único e surreal, nutre amigos verdadeiros que a apoiam o tempo inteiro. 
Gente, o livro é fantástico. Não há o que reclamar. Esqueci de comentar que Keller também narra o livro e é lindo. Você pode entender o que Kate sente e o que Keller sente. Eu amo isso. Enfim, o livro tem 444 páginas, mas você engole tudo muito rápido. Os personagens são incríveis e muito bem narrados. A história é linda e emocionante, impossível não chorar.
Recomendadíssimo! Só um conselho: Prepare o coração, pois a história de vida de Kate é dura, porém incrível e ela vai te provar isso e te deixar com lágrimas até a alma.
Nota: 5/5
Sâmela Faria

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

3 Recados

  1. Uauuuu quero esse livrooooo
    Me deixou muito curiosa haha
    Só uma perguntinha, tem algumas cenas meio improprias pra crianças haha??? pois quase todo livro tem...
    Desde ja obrigada, se eu consegui ler ele vou vim aqui te contar
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Senti falta das frases marcantes...
    Ah e a primeira foto ficou incríveeeel

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro em PDF <3 mas ele tem só 349 paginas...
    Voce quer me mandar fotos do restante não haha ?!
    Ansiosa pra lê uhuuu...

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma