Eu ainda lembro

by - dezembro 20, 2015



Foi ontem que eu senti essa sensação de congelamento no estômago e uma tristeza que se inunda de novas esperanças. Foi ontem que eu parei e fiz uma retrospectiva da vida, dos momentos, de dois mil e alguma coisa e, claro, do facebook sobre o ano que se despedia. Foi ontem que vi a cidade toda iluminada, as ruas todas enfeitadas, e o vermelho sendo o topo do meu olhar admirado. Foi ontem que vi pessoas entrando e saindo com bolsas e mais bolsas das lojas e deixando os funcionários meio malucos. Foi ontem que eu vi famílias de longe tão perto, sorrisos que não via fazia tempo e aquela alegria de chegada repentina no ar.
Foi ontem que eu vi a mesa mais cheia da minha vida e pessoas se entupindo de comida. Foi ontem que vi a demonstração do menino Jesus na praça principal da cidade vizinha. Foi ontem que ouvi o som da câmera das pessoas fotografando tudo em meio a tantas luzes que piscam. Foi tudinho ontem, ainda me lembro. Ainda me lembro da espera por meia noite e, com muita euforia, do grito de todo mundo como em um coral de "Feliz Natal". E depois todos se abraçavam, se beijavam, se amavam. Ali, todos se reconheciam como família, mesmo que durante o ano inteiro, a maioria quase não se via. Todos ali estavam cientes de que o dia era dia de reconciliar o amor, o perdão, o sei lá mais o quê.
Ainda lembro da esperança nos olhinhos das pessoas. Ainda lembro das coisas bonitas que diziam uns para os outros. Lembro da vovó explodindo felicidade por ver filhos, netos e bisnetos reunidos em um símbolo de amor e paz. Ah, e como se não bastasse, lembro, perfeitamente, do Especial Roberto Carlos tocando nos fundos daquela bagunça toda. E, olha só que estranho, essa onda nunca passa, já estão avisando na televisão que "hoje a festa é nossa", mas não dá pra acreditar que realmente é um novo dia. São dias relíquias, que sempre vão, mas não acabam, porque voltam. E voltam do mesmo jeitinho, trazendo tudo e todos novamente.
Esse dia tá chegando de novo, isso pra não dizer do famoso Ano Novo. O tempo passa rápido demais e, quando você se dá conta, já tem que se preparar novamente. É isso que farei agora, vou me preparar pra essa erupção novamente, porque depois, é tudo a mesma coisa de novo, porém com cara diferente. 
Sâmela Faria

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

1 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma