Afinal, o que te torna mais forte?

by - fevereiro 04, 2015

Andamos sempre à procura daquilo que nos fortalece, mesmo que muitos não consigam entender o que isso queira dizer. Ninguém gosta de chorar tanto que se permite viver isso em todos os dias da sua vida. Ninguém gosta tanto do ódio que se permita odiar o tempo inteiro. Às vezes, a busca pela felicidade é tão intensa que acabamos passando batido por coisas que realmente nos tornam um pouco mais feliz, e mais feliz, e depois mais um pouquinho, e sem perceber acabamos sendo feliz o tempo todo.

Afinal, o que te faz feliz?

Saber me encontrar em meio a uma multidão me faz sorrir. Saber em que posição eu estou em uma escala de dez a zero entre os mais preocupados com o futuro, me deixa sorridente. Encontrar um lugarzinho no meio do nada, do caos que anda a rotina e poder aliviar a mente, me faz bem. Encontrar com o amor da vida da gente também faz bem. Sorrir de uma piada nem se fala. Sentir-se bonita, sem precisar da aprovação dos outros, mais bem ainda. Querer o bem das pessoas me faz viver em paz. Procurar a cura para a tristeza me faz estar cada vez mais longe dela. Pequenas coisas que fazem bem nos dão a estabilidade que procuramos e nunca encontramos, pois já temos.

Afinal, o que te traz paz?

Acordar bem cedinho e olhar o amanhecer que a natureza com sua beleza nos proporciona sempre. Descansar em plena tarde após um almoço daqueles. Dormir, dormir e dormir. Amar, amar e amar. Encontrar um parente distante e passar horas conversando. Conversar, conversar, conversar. Estudar muito para uma matéria não me traz paz, mas descobrir que tirei uma boa nota pelo meu esforço é indescritível. Ter esperança para os próximos amanheceres. Ter esperança para o futuro distante. Olhar as estrelas, a lua. Sentir a brisa tocar a nuca e embaraçar minhas madeixas. Estar bem comigo mesma e doar isso para quem relacionar-se comigo.

E então, o que te faz ser forte?

Tudo. Tudo nessa vida fortalece. As lágrimas rolam quando o coração está magoado e a alma ferida, um aprendizado se cria e a força vai chegando de fininho, mas chega. A tristeza dá aquela surra de quase estremecer a vida, mas para quem não desiste, a fortaleza se renova. A luta por dias melhores traz a força que precisará ter para que o dia se torne sobrevivível. E você sobrevive, se potencializa. Há meios que não percebemos, mas nos deixam cada vez mais longe da fraqueza. O jeito é não se entregar, e para os obstáculos projetar superação. 

Afinal, o que te faz viver?

Pergunte-se, e responda a si mesmo(a), você pode ter perdido todo o sentido da sua vida e, talvez, esteja precisando recolocá-lo no lugar. Dê um controle maior às suas idas e vindas. Repense, refaça, recrie. Não há nada errado em não encontrar as peças para o quebra-cabeça, contando que você continue tentando. 

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

8 Recados

  1. Quando acontece coisas tristes na nossa vida nunca enxergamos um lado bom disso, talvez só depois de muito e muito tempo. Mas o fato é que acontecimentos, por mais pequenos que sejam, nos fortalece sim. Lindo texto, Sâmela!
    Beijos,
    http://felicidadeporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que coisas ruins, tudo bem, coisas que não queríamos em nossa vida, ficamos tristes, mas como vc disse nós só precisamos continuar lutando e não desistir.Amo seus textos, eles me fazem refletir bastante.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Continuar lutando e não desistir" isso aí!
      Ah obrigada Susany, fico feliz por isso.
      Volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  3. Belas palavras, bela reflexão, haha gostei :D bjss

    ResponderExcluir
  4. Acho que a única resposta que tenho para todas essas perguntas, de maneira bem pessoal: escrever. Quando escrevo me encontro. Quando escrevo, sei quem sou. Quando escrevo, sei que não há nada que eu saiba fazer de melhor. Sou palavras. É quando as letras estão juntas, numa folha de papel, ou em um documento online, é que consigo me expressar. Acho que é porque não gosto de lidar com o que há à minha volta. Acho que, quando escrevo, me escondo. Mas, ao mesmo tempo, me descubro.

    Adorei o texto, Sâmela! *-* Como sempre, você arrasou!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, Nina! Que coisa mais linda!
    Li e reli umas duas vezes só para constar o quanto me identifiquei. Perfeito! O comentário mais bonito que já tive a honra de receber. Sério.
    Obrigada, mesmo. Mas quem arrasou aqui foi você! ♡
    Volte sempreee!
    Beijos

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma