Ela não vai mudar

by - setembro 25, 2014



Mudou o esmalte da unha semana passada, ele não aprovou o azul forte. Cortou o cabelo que batia quase em seu bumbum e o deixou caindo sobre seus ombros, ele disse que preferia seu cabelo longo. Ao invés de um vestidinho curto, ela optou em ir à festa de calça colada e um blusão que cobria somente suas partes íntimas, e em vez de salto, calçou um all star. Ele lhe disse que ela ficava mais bonita com seus pares de coxas para o lado de fora. Decidiu por si só colocar um piercing no umbigo, ele odiou a ideia. Como se não bastasse a radical mudança, ela pintou seu cabelo castanho claro, de castanho escuro, aquele escuro, bem escuro. Ele lhe disse que não combinou com ela. Ainda não satisfeita, fez mais dois furos nas orelhas e passou a usar pedrinhas pequenas em cada um deles, mas ele também não gostou. Ela decidiu usar batons mais aparentes, maquiagens mais fracas e deixou de lado seu preconceito com seu próprio corpo, e agora, vestia o que quisesse. Porém, ele... decidiu largá-la.

Cara, se toca. Ela não vai mudar para te agradar. Ela não vai deixar de usar seu próprio estilo, para vestir o seu. Não vai deixar de gostar disso e daquilo, só porque você não gosta e ainda não quer que ela goste também. Cara, não vê? Ela só vai mudar, se ela quiser por conta própria, e não por sua conta. Não adianta espernear. Gritar e tentar retroceder as opiniões dela, ela não vai mudar por você. Ela gosta e você não? Lamento. Ela não gostou e você sim? Lamento também. Mas nem todo mundo pensa igual. Nem todo mundo quer as mesmas coisas. O mundo foi feito de gente que pensa feito gente, de várias formas diferentes. Se não gostou, pouco importa. Se gostou, elogia. Pede mais. Mas não pede negativamente, não. Não peça ou imponha mudanças, não! Porque ela, não vai mudar só para seu livre e espontâneo agrado, enquanto o seu, ficará às moscas, dando sopa somente em sua miserável vontade.

Mas, se depois de tudo isso, você ainda continuar ao lado dela, sem pedir nada em troca, não estará fazendo mais do que manda o amor. Porque para amar, você não tem que olhar as coisas fúteis, o que cobre o casco, o que vem por fora, e sim o que se vê lá dentro. Não se esqueça também que, ninguém é conforme você quer. As pessoas são o que são e não há porque não ser o que se quer. A não ser, por sua livre e própria vontade. Se você foi embora da vida dela por causa disso, sinal que o que sentia, era tão pouco que nem das vestes e dos modos passava. Não se preocupe em querer e tentar a todo custo mudar alguém, ele vai se moldar sozinho. Ninguém pode mudar ninguém, mas pode amar como se esse alguém um dia ainda fosse mudar. Mas quando bem quiser, e no dia que bem entender. Não por você.
- Sâmela Faria

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

10 Recados

  1. Só li verdades!
    Acho que ninguém deveria mudar por ninguém. Deveríamos ser aceitos pelo que somos e do modo que somos. Mas a gente sabe que, na prática, sempre vai ter aquela pessoinha que não gosta de nada. E, caramba, se ela não gosta de com quem está, melhor ficar sozinha, sério. Porque o amor é sobre aceitar as diferenças. Não é amar uma pessoa "apesar de", mas "por causa de".

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, é incrível como você compreende exatamente o que eu tento passar, e ainda complementa perfeitamente! Exatamente isso, não existe amor verdadeiro em quem tenta mudar o outro. Melhor estar sozinha(o), que ficar com um alguém que tenta te inverter para o gosto dele(a). Porque assim, o verdadeiro perde sua essência.
      Obrigada Nina! ♡
      Volte sempre!!
      Beijos

      Excluir
  2. Tive tanta raiva do cara, na primeira parte do texto, que quase xinguei ele em voz alta. Se tem algo que me irrita é a mania de certas pessoas tentarem nos "moldar" como querem e como gostam, para né.
    Adorei o texto, hihi ♥

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que isso está sendo cada vez mais executado em nossos dias! Vai entender...
      Obrigada querida!!
      Volte sempre!!
      Beijos

      Excluir
  3. Texto beloooo haha, pois é o que mais se vê é pessoas se modificando pra agradar os outros, se toca ne antes quando conheceu a pessoa gostava dela como ela era agr vem querendo mudanças afs... A melhor coisa que ele fez foi largar ela, pois ela nao vai mudar... bjs
    http://golivercacau.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, a melhor coisa que ele poderia ter feito, fez. Se não sabe aceitar as diferenças, que vá.
      Não é saudável tentar mudar só para agradar alguém!
      Obrigadaaa linda!
      Volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  4. Eita, adorei o texto, UAU!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pavor de pessoas querendo me mudar, seja quem for. A graça das pessoas é serem quem são, simples assim. Qual a graça de ter alguém que é exatamente como se quer? Não tem surpresa nunca. Claro que a gente sempre que ouve um "você fica bem nesse vestido" acaba vez ou outra colocando SÓ pra agradar, ser mais admirada, eu pelo menos faço hahaha. Mas amor é quando se ama pela essência e o resto é só casca.
    Conhecendo o blog um pouquinho, textos muito bons.

    http://essameninamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sim, acredito que a maioria das mulheres acabam fazendo isso, eu também. Mas o que não faço é tirar, caso alguém não tenha gostado, se eu mesma gostei. Pessoas iguais nunca existirão, e se existisse, seria um mundo três vezes mais chato do que esse que vivemos - reclamando.
    Seja bem vinda linda!
    Obrigada e volte sempre!!
    Beijos

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma