Sobre a tão sonhada faculdade

by - fevereiro 04, 2014








Sabe, a gente sempre tem em mente que entrar para universidade é algo encantador,  como nos filmes e séries que passam na televisão. De certa forma sim, entrar para universidade é encantador, porém não são nuvens de algodão onde você flutua como se não houvesse tempo ruim. Embaixo dos seus pés, existe um chão, e pelo contrário do que todos pensam, é nele que você anda. Caminha e tropeça. Ergue-se e segue em frente a cada novo desafio.

Uma nova etapa na vida se inicia a partir do momento em que você vê seu nome na lista dos selecionados para seu curso escolhido. É um sorriso de orelha á orelha. É uma alegria incontestável. Não sabe se grita, se chora, se sorri ou se pula de felicidade. Eu fiz os quatros, e tudo de uma só vez. E não consegui dormir até o bendito primeiro dia de aula na universidade em que passei. Enquanto meu sono era agredido pelos meus mais novos pensamentos do momento, eu pude me ver dentro de todas as cenas colegiais dos filmes. 

Em uma delas, era aquela boa bagunça na hora dos intervalos. Pois, se você assim como eu imaginava dessa forma, lamento estourar sua bola de boas fantasias, não é bem assim. O máximo que eu consegui “bagunçar” na faculdade até agora, foram meus fios de cabelo. Não é exagero. Só que não sobra tanto tempo assim para tal realização. Então, esqueça essa ideia de se lançar na bagunça nos intervalos, e vá direto para fila da lanchonete antes que você fique sem ter o que comer.

É claro que dá para gargalhar, se divertir e consequentemente fazer novos amigos. Isso sem sombra de dúvidas, porém nada que você possa comparar a todas as algazarras dos tempos de escola. Já eram. Já foram.  O que você aproveitou deixará boas lembranças, mas não voltarão. Agora a única meta na sua vida, deve ser somente estudar. Nada de matar aulas, até porque você vai se arrepender muito disso no próximo dia. E vai pensar muito antes de querer ficar na internet na sala de aula. Eu não estou seguindo um exagero. Juro.

Meu conselho para você que vai entrar para essa guerra, é que seja firme. Mesmo que a força contrária seja maior, você não é tão fraco que não possa suportar. Converse com os veteranos do pedaço, eles costumam dar ótimas dicas para os seus próximos passos. Mas, caso eles te digam onde é sua sala, tente ter a certeza disso antes tudo bem? Eles são boas pessoas, mas não tão boas assim. E fique atento para suas próximas conquistas, porque se essa já traçou o seu caminho, é sinal de que ainda tem muito mais vindo por aí. Só não pode desistir. Ah, e não poderia me esquecer de desejar boa sorte. Porque você vai precisar, e muito.


-Sâmela Estéfany

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

4 Recados

  1. foi bom ler teu texto falando sobre isso, vou começar em março minha faculdade de letras na UFRJ e to mt feliz, otimo texto!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto, vou entrar na faculdade esse ano e estou muito ansiosa e nervosa.

    Beijos
    Blog - Página - Instagram - Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Paula *--*
      Sério?? Desejo toda sorte do mundo para vc, e muito sucesso!! beijoos

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma