Insistente saudade

by - fevereiro 11, 2014


Olha quanto tempo esnobo essa sua presença. Viro meu mundo de pernas só para não esbarrar contigo por aí. Tranco as portas da casa e ainda carrego comigo, só para ter plena certeza que você não vai voltar e que não estará lá quando eu chegar. Vivo à procura de preencher meu tempo, meus pensamentos, meus sentimentos, só para não ter que lembrar você. Mas, é que às vezes, meio sem jeito, lá vem você me atormentar. Sempre insistindo em ficar. Porque ser tão rude? Não precisa mais me procurar.

Quantas vezes olhamos para trás e não encontramos mais aquelas pessoas que tanto nos fizeram sorrir? Isso doi. É um desespero avassalador, sem sintonia boa, sem notas melodiosas, e totalmente sem cor. Repetições inconstantes, lembranças destruidoras e feridas que jamais irão cicatrizar. Ninguém nunca esquece alguém que se tornou importante em sua vida um dia. Pode ter ido embora, pode ter machucado, ferido, agido errado. Pode ter sido cruel, infiel, desleal ou coisa e tal. Pode até ter ido para sempre, e com aquela dolorosa certeza que nunca mais voltará. Ninguém jamais irá esquecer os momentos, da falta e da tamanha saudade que ficou.

Ouvia falar da saudade pelos cantos em que andei buscando crescer.  Tive certas certezas sobre ela, porém pude notar, que quando não a conhecemos bem, até dá para dizer que é boa. Mas, não é. Não é, porque quando amamos, queremos estar por perto. Não é, porque ela escorre pelos olhos compulsivamente sem ter data para parar. Não é, porque machuca e parece que se está arrancando o coração de dentro da gente. Não cara, ela não é boa, jamais. Porque ninguém suporta. Ninguém tolera. É massacrante. Incapaz de passar, podendo apenas se amenizar durante uns dias, mas sua volta já bate aí na porta.


Querida saudade, você é feita das mais agonizantes lágrimas, das mais terríveis sensações, dos que se foram, e não voltarão mais. Você foi feita completamente cruciante, e bem algum causará. Foi das mais alucinantes vontades de voltar atrás que sua embarcação chegou á Terra. Sabe aquele tempo de criança que se foi sem volta? Foi de lá que surgiu. Foi dos choros mais aflitos que você bateu o pé e quis ficar. Pois que vá embora, junto com todas as dores que me fez sentir, junto com todos os ritmos ruins que me fez dançar por não ter mais vontade de sorrir. Leva contigo o sofrimento que até hoje, tem me feito sentir. Até porque quando tornar a bater em minha porta, não mais haverá alguém para abrir. Que fique claro que você não é bem vinda aqui.


-Sâmela Estéfany| Insta

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

13 Recados

  1. Adorei o texto princesa, muito lindo mesmo .. saudade é um sentimento muito complicado :/
    Beijinhos linda
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Awn muito obrigada *---*
    Complicado e triste!
    Obrigada pela visita, volte sempre :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto ,lindo e muito bem escrito =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  4. Depois do seu texto, a saudade veio me visitar :( hahaha amei o texto!
    http://www.brunaalcantara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério? Não foi essa minha intenção rs'
      Obrigada flooor :D
      Volte sempre!!

      Excluir
  5. Olha, eu gostei do seu blog! Gostei da sua escrita e me identifiquei com o texto. Parabéns
    Beijinhos

    www.lilasesol.com

    ResponderExcluir
  6. Awn que lindaaa! Muito obrigada flor! Volte sempre ta? <3

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o texto,descreveu muito bem a saudade.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindo o texto!

    Vem Conferir meus Favoritos Janeiro/2014!
    http://coisasdeespelho.blogspot.com.br/2014/02/favoritos-janeiro2014.html

    Beijos.

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma