Dias iguais

by - fevereiro 25, 2014

O mesmo programa de domingo novamente. O despertador com sua mesma mania de querer me tirar da cama logo pela manhã. Os compromissos que se repetem. O cheiro do verde da natureza que inunda minhas narinas toda vez bem cedo. O porteiro da faculdade com seu ar de “Boa tarde!” todos os dias. A garota do caixa do  supermercado com  “Muito obrigada” de sempre. A faxineira com seus conselhos sobre a vida. O sol penetrante em nossos poros. As pessoas e suas cismas de te olhar de cima á baixo, com aquele pleno ar de julgamento inconsciente. E os dias de segunda-feira com sua estranha mania manipuladora de querer nos fazer desistir da vida.

Parece um mistério. Mas, na verdade são dias iguais. Os extraordinários momentos repetentes, que são imunes a sua existência no mundo. Os crescentes e inquietos suspiros de afazeres programados, e sua relação difamante com a famosa, chata e repugnante rotina. Não há saída, lamento informar. Por mais vantajosa e libertadora que seja sua vida. Por mais legal e divertido tenha sido seu final de semana. O seu fim de ano. Suas saidinhas. Todo mundo cai na armadilha, na rede, no dilema incontestável da rotina. 

Contenha-se. Ainda que você pense que está nos finais dos seus dias por causa da mesma aparência de cada amanhecer que te ronda, existe uma porta nos fundos, sabe aquela de emergência? Corre. Deixe de lado por um dia tudo que tinha em mente e que ontem fez exatamente igual. Vamos mudar isto aí? Colorir seu caminho? Porque cá entre nós, ninguém aguenta esse mesmo tom de preto e branco todos os dias, certo? Confirme as mudanças da sua vida e se acreditar, ganha de brinde uma nova textura de alegria. 

Comece agora, aquilo que você quis começar e nunca teve aquele famoso “tempo”, que não sobrou. E nunca sobrará se não fizer acontecer. Pelo menos a metade dos seus dias invariáveis um dia acaba. Ninguém se mutila tanto assim durante muito tempo. A dispor da sua felicidade, do seu sorriso, da sua vida... Mude sua rotina. Já te foi dito que se queremos algo, temos que buscar, não é? Arrisque sua sorte amanhã e depois de amanhã, sucessivamente. Não demore a acordar e ver que os dias podem ser similares ou não, é uma opção sua. Escolha o que melhor lhe couber, combine com seu carisma e força de vontade. Arme suas forças e caia dentro dessa guerra, não vencerá o melhor, e sim os que conseguirem se realizar perante a vida, sem precisar pisar em alguém.
-Sâmela Estéfany| Insta




Hei! Acho que você vai gostar disso também:

2 Recados

  1. Ai, gente, rotina é chato demais né? Ainda mais num relacionamento. Sempre bom mudar um pouquinho.
    Adorei o texto :)
    Beijo

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, sempre dá para dar aquele jeitinho :D
      Obrigada flor <3

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma